DATAPREV – TST irá julgar desconto dos dias parados na próxima segunda-feira

0 19
image_pdfimage_print
Na próxima segunda-feira (12), o TST (Tribunal Superior do Trabalho) irá julgar a questão do desconto dos dias parados durante a greve na campanha salarial de 2009. O julgamento acontece às 13h em Brasília/DF. Fiquemos atentos ao resultado, pois a perda ou não dos trabalhadores está nas mãos da Justiça.
O que poderia ser feito, teria que ser antes da questão chegar à julgamento. A direção da Dataprev, além de agir de forma intransigente durante a campanha salarial dos seus trabalhadores, com sua proposta de Acordo Coletivo (ACT) para dois anos, não aceitou negociar o não desconto em pecúnia dos dias da greve, deixando para o TST decidir sobre o tema. Ou seja, ao mesmo tempo em que usou a Justiça para acabar com a greve da categoria, “lavou as mãos” no caso do desconto e largou o problema para a mesma Justiça.

Já a Fenadados também contribuiu para esta situação, na medida em que defendeu o ACT por dois anos, deixando os dias de greve para trás, o que pode trazer prejuízos aos trabalhadores.

Que a campanha salarial de 2009 nos sirva de exemplo para mostrar quem está ao lado e quem está contra os trabalhadores.

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br