DATAPREV Empresa investe mais em 2009, mas não para os trabalhadores

0 24
image_pdfimage_print

Dataprev anunciou que, em 2009, teve o maior volume de investimentos em toda a história da empresa. Ao todo, foram desembolsados R$ 183,6 milhões, mais que o dobro das oito gestões anteriores juntas. No entanto, trabalhador não viu a cor do dinheiro e amargou um acordo coletivo de 2 anos.

Do orçamento executado em 2009*, 54% refere-se à aquisição de hardware e software (storages, servidores, fitotecas, switches, entre outros); 39% foi destinado à compra de imóveis e 7% foi usado para melhorias das instalações (obras, reformas e mobiliário). Embora o investimento tenha sido o maior feito pela empresa nos últimos anos, correspondeu a 82,2% da dotação prevista inicialmente, que era de R$ 223,26 milhões.

Segundo o diretor financeiro da empresa, Álvaro Botelho, as licitações ajudaram para que a Dataprev gastasse menos e, portanto, não usasse todo o orçamento. Os processos licitatórios da Dataprev têm resultado em aquisições com valores significativamente abaixo dos estimados. Esses resultados permitiram adquirir quantitativamente mais do que o previsto e justificam parte da não realização da programação orçamentária de investimentos. Comprou-se mais, gastando-se menos, disse.

No entanto, nós sabemos que a Dataprev não quis gastar mais porque não valoriza o seu trabalhador. O orçamento de 2009, o maior dos últimos anos de acordo com a própria empresa, não significou praticamente nada de ganho à categoria. Em 2009, os trabalhadores não tiveram nenhum centavo de aumento além da inflação, e mesmo que aproximadamente 70% dos trabalhadores tenham rejeitado a proposta de ACT por dois anos a empresa, com o apoio da Fenadados, conseguiu passar sua proposta.

* Com informações da assessoria de imprensa da Dataprev

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br