DATAPREV – Empresa é denunciada no MPT por alterar norma de férias

0 31
image_pdfimage_print

100608denunciadataprevmptdestaque

O Sindppd/RS denunciou a direção da empresa no Ministério Público do Trabalho (MPT) e na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Medida da Dataprev fere até mesmo Convenção da OIT.

O sindicato encaminhou as denúncias nesta terça-feira (08). Veja os ofícios entregues à SRTE e ao MPT .

O que motivou as denúncias é que a direção da empresa alterou a norma de férias. Na nova norma da Dataprev, os trabalhadores não podem mais agregar os dias de feriados e pontos facultativos ao final do período de férias.

A decisão da Dataprev foi tomada sem consultar ou avisar os trabalhadores. A medida também descumpre a Convenção 132 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que permite agregar estes dias às férias.

Acompanhe aqui no site do Sindppd/RS o andamento das denúncias.

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br