DATAPREV – Campanha Salarial Dataprev 2022/2024: na primeira mesa de negociação, empresa propõe pagar 50% do IPCA

0 86
image_pdfimage_print

 

Na segunda-feira (9/05), aconteceu a primeira mesa de negociação com a representação da DATAPREV. A empresa apresentou sua contraproposta para a pauta de reivindicações dos trabalhadores, que foi encaminhada no final de Março. A representação dos trabalhadores fará uma análise mais apurada sobre essa contraproposta e se manifestará na próxima mesa, mas saltou aos olhos o item sobre reposição nos salários e benefícios.

A empresa propôs pagar apenas 50% do IPCA do período, num momento em que o acumulado das perdas por este mesmo índice chegou a 12,13%. Esta proposta é inaceitável, e a representação não perdeu tempo e já argumentou, em mesa, sua recusa para esse índice.

Está agendada nova negociação para o dia 16 de Maio, ocasião em que a representação dos trabalhadores irá se manifestar sobre a contraproposta apresentada pela empresa. Também será contundente na defesa da proposta econômica dos trabalhadores, que é a reposição das perdas do período, bem como a recuperação das perdas dos últimos dois anos.

A representação dos trabalhadores questionou ainda a empresa a respeito da proposta da paridade no financiamento do plano de saúde e a apresentação da proposta final relativa à Participação nos Lucros e Resultados/2021. A empresa simplesmente não teve resposta para nos dar.

É inaceitável que a DATAPREV não tenha nenhuma definição sobre estes temas. A representação dos trabalhadores já adiantou que não vai aceitar que haja qualquer espécie de “moeda de troca” desses itens por um reajuste salarial rebaixado.

A campanha salarial está só começando, mas devemos estar preparados para a luta, pois ao que tudo indica não será nada fácil. Além da defesa da recuperação das perdas salariais, junta-se a defesa da DATAPREV PÚBLICA! Teremos pela frente muitas dificuldades a serem enfrentadas e vencidas.

 

OLTs e sindicatos que compõem a FNI, FENADADOS e sindicatos filiados

* Texto divulgado no BLOG da FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br