DATAPREV – Campanha Salarial DATAPREV 2019/2020: Segunda mesa de negociação

0 89
image_pdfimage_print

 

190403SEGUNDA_mesa_negociacaoDATAPREV

 

A FNI esteve presente na segunda mesa de negociação da Campanha Salarial da DATAPREV, que ocorreu na quarta-feira (3/04) em Brasília (foto acima). Os colegas Ronaldo Gariglio, do Sindpd/SC, e Vera Guasso, do Sindppd/RS, representaram a frente. Além da FNI, também participaram a FENADADOS, os sindicatos do CE, de PE e do Distrito Federal e os representantes da diretoria da DATAPREV.

 

CLIQUE AQUI para ver a ata

 

Na reunião, a representação dos trabalhadores questionou sobre o ofício enviado para a empresa, ainda em Janeiro, sobre a dúvida em relação ao GEAP, os R$ 30 milhões e o risco dos trabalhadores ficarem sem o plano. Os representantes da DATAPREV responderam que não tinham conseguido falar com a GEAP sobre a situação do plano mas, após a insistência da representação dos trabalhadores, informaram que a empresa recebeu notificação extrajudicial da GEAP em 19 de Março. Irão responder no prazo dos 45 dias.

Os representantes da DATAPREV sustentaram que não há risco de os trabalhadores ficarem sem o plano.

Outro assunto da mesa foi a possibilidade de fusão com o SERPRO, já que estão sendo feitos estudos, entre as duas empresas, para que ambas utilizem um único prédio em 4 estados: SP, MG, GO e BA. Os representantes da DATAPREV afirmaram que não tem a ver com uma fusão, mas é sim o início de um estudo para compartilhar espaços livres nos prédios.

Sobre a pauta de reivindicações dos trabalhadores, que mantém todas as cláusulas sociais e busca a recomposição salarial e um ganho real, já que a empresa cresceu, os representantes da DATAPREV propuseram tratar todas as cláusulas sem impacto econômico e as cláusulas sindicais na próxima mesa de negociação em 17 de Abril, no Rio de Janeiro (RJ). O tema econômico ficou para a última parte desta 3ª mesa. Veja, na ATA (CLIQUE AQUI para acessar), que está retratada a posição da empresa de manter todas as cláusulas sociais, exceto as de impacto econômico, e as cláusulas sindicais.

A DATAPREV também não aceitou acordo para 2 anos, conforme pedido pelos trabalhadores.

Na próxima mesa, em 17 de Abril, será retomada a negociação. Esperamos que a direção da DATAPREV apresente sua posição para o conjunto da pauta dos trabalhadores, inclusive em relação à recomposição dos salários e dos benefícios.

 

 

OLTs e sindicatos da FNI

*Texto retirado do BLOG da FNI

 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br