DATAPREV – Campanha Salarial 2022/2024: mesa de negociação é suspensa por falta de respostas da empresa

0 101
image_pdfimage_print

 

 

Foi iniciada ontem (16/05), a segunda mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da DATAPREV.

Uma vez que a representação dos trabalhadores já havia rejeitado, na mesa anterior, a proposta econômica rebaixada, a expectativa era que a empresa apresentasse resposta sobre a questão da paridade no financiamento do plano de saúde, questão que vem sendo reiteradamente cobrada pela representação dos trabalhadores. A cláusula acerca da Sindicância, que a empresa propõe alterar, ficou para ser debatida na próxima mesa, uma vez que a empresa encaminhou apenas nessa segunda-feira os normativos internos que tratam deste tema e que precisam ser analisados pela representação dos trabalhadores.

As partes debateram ainda a cláusula do horário de trabalho para os trabalhadores em regime de teletrabalho, com defesa contundente da representação dos trabalhadores contra a alteração proposta pela DATAPREV, por entender que ela prejudica os trabalhadores e não garante o direito à desconexão. As partes anuíram em aprofundar o debate com vistas à garantia desse direito, tão importante para o conjunto de trabalhadores.

A mesa será retomada na próxima segunda-feira, dia 23 de Maio, às 14h30min.

 

Sindppd/RS e Sindpd/SC/ FNI, FENADADOS e sindicatos filiados

* Texto retirado do BLOG da FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br