DATAPREV – AUMENTO NO PLANO DE SAÚDE DA DATAPREV: Reunião com GEAP e audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST)

0 288
image_pdfimage_print

 

Frente ao fato de que mais uma vez a GEAP busca aplicar um reajuste pesadíssimo no plano de saúde, os trabalhadores de todo o país têm procurado as representações sindicais e OLTs para enfrentar este grave problema. Infelizmente, a DATAPREV, mais uma vez, lava as mãos e não aponta alternativas, expondo os trabalhadores ao risco de ficarem sem plano de saúde pelo alto custo, enquanto a empresa contribui com um valor ínfimo.

Por solicitação da FENADADOS, haverá reunião na tarde de hoje (27/06) com a presidência da GEAP para tratar do reajuste de 62,5%. As representações dos trabalhadores em nível nacional, incluindo os sindicatos do RS e SC, que constroem a FNI, também aguardam a marcação de mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho) já requerida, a fim de abordar o assunto.

Em Agosto de 2016, o Sindppd/RS obteve liminar que proíbe aumentos abusivos e indevidos nos descontos do plano de saúde. Baseados nesta decisão, colegas da DATAPREV aqui do RS questionaram o sindicato se este aumento de 62,5% não se encaixaria na decisão judicial. Segundo informações da advogada da ação, Marilinda Fernandes, o reajuste da GEAP pode ser aplicado, mas somente em cima da base do valor previsto pela liminar. Não temos como estipular um valor que a GEAP poderia aplicar para todos os beneficiados pela ação judicial, pois a base de cada trabalhador prevista na liminar depende da idade e da faixa salarial.

 

Assim que tivermos mais informações, divulgaremos a todos.

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br