DATAMEC – Demissões na Datamec – Solidariedade aos trabalhadores

0 132
image_pdfimage_print
Trabalhadores devem ser incorporados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Concretizou-se o que há bastante tempo era comentado: de que haveria demissões de trabalhadores na Datamec por conta do término do contrato com o MTE. As demissões e a destruição da Datamec é resultado da privatização ocorrida no governo FHC e que, infelizmente, não foi revista pelo governo LULA. A Fenadados, por seu lado, nunca fez uma campanha firme denunciando a verdadeira situação colocada com a privatização da Datamec e construiu ilusões entre os trabalhadores. Nas eleições do sindicato do Rio de Janeiro, o atual presidente da federação afirmava que somente se os trabalhadores votassem na chapa que ele apoiava, eles teriam garantido seus empregos, considerando suas boas relações com os órgãos do governos etc. É o vale tudo, para tentar chegar ou manter-se na máquina sindical.
A privatização das empresas estatais durante o governo FHC e a necessidade da reestatização como única forma de retomar o patrimônio e os empregos dos trabalhadores foram abandonadas pela maioria dos dirigentes sindicais, em especial os CUTistas. Lembremos que o Partido dos Trabalhadores, quando na oposição, era contra as privatizações.
Coerentes com esta ideia de saída para os trabalhadores, na Plenária de Campanha Salarial dos Trabalhadores da Datamec em 2003, o Sindppd/RS, juntamente com outros companheiros da oposição à direção majoritária da Fenadados, apresentou um documento em que defendíamos a reestatização da Datamec. Não precisamos dizer que o documento foi rechaçado e derrotado pela direção da Fenadados e seus aliados, afinal não era esta a política do governo a qual serviam e ainda servem.
Nos solidarizamos com os trabalhadores que estão sendo demitidos, prestando-lhes todo o apoio necessário. E exigimos, mais uma vez, que a Fenadados impulsione uma campanha séria e consequente, para que estes trabalhadores sejam incorporados ao Ministério do Trabalho e Emprego, pois prestaram serviços a este ministério por longos anos e não podem ser simplesmente descartados agora que o contrato foi encerrado. Até por que daqui a pouco, será o contrato com a Caixa Federal que se encerrará e daí não adiantará chorar sobre o leite derramado.

TODA SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES!!!
READMISSÃO DOS TRABALHADORES DEMITIDOS NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO!!!

Sindppd/RS
sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br