Criminalização dos movimentos sociais é pauta de audiência na Assembleia Legislativa

0 28
image_pdfimage_print

 

No dia 7 de dezembro (quinta-feira), às 9h, ocorrerá no Teatro Dante Barorone, na Assembleia Legislativa, audiência pública sobre a criminalização dos movimentos sociais, realizada pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. 

Com à regressão dos temas sociais no atual cenário político, a preocupação da Comissão de Direitos Humanos (CDH) se faz presente, quando algumas Políticas Públicas de garantia de direitos começaram a ser tirados, junto ao aumento da repressão sobre organizações e movimentos sociais.

A criminalização dos movimentos sociais passa por um processo de violência física e simbólica cada vez mais presente em nossa sociedade, é essencial para a consolidação da democracia e a contenção ao regresso dos direitos humanos. 

 

 

 

foto

 

 

 

 

 Participe!

 

 

 

 

 

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br