DSC_0676edit

Contra privatização do Serpro: definida participação no lançamento da frente em defesa da Soberania Nacional

0 107
image_pdfimage_print

 

Lançamento da Frente em Defesa da Soberania Nacional será nesta 2ª feira (7/10), às 18h30min, no prédio da FETRAFI (Rua Fernando Machado, 820 – próximo ao supermercado Zaffari) no centro de Porto Alegre (RS). O Sindppd/RS estará concentrado a partir das 17h em frente à Regional para organizar a saída conjunta para o evento. Vista a camiseta da campanha e vamos à luta!

 

Cerca de 70 trabalhadores estiveram presentes na assembleia de mobilização realizada na 4ª feira (02/10), em frente ao prédio da Regional em Porto Alegre (RS). Conforme deliberado pela categoria, o Sindppd/RS estará convocando semanalmente todos os colegas a nos encontrarmos nas 4ª feiras para repassar informes e definirmos nossas ações na Campanha contra a Privatização do SERPRO e da DATAPREV.

Na assembleia de 4ª feira, a diretora Vera Guasso fez um breve relato dos atos e das audiências públicas nos legislativos que estão sendo organizadas pelos colegas nos estados. Também ressaltou o empenho dos colegas em buscar apoio junto a parlamentares em seus estados e federais para impedir a entrega deste importante patrimônio público que são o SERPRO e a DATAPREV. Já contamos com a adesão de deputados estaduais, federais e senadores e até mesmo do governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), na luta em defesa das empresas públicas federais de TI. O senador Paulo Paim (PT) também está organizando uma audiência pública no Senado contra a privatização do SERPRO e da DATAPREV, que será no dia 14 de Outubro.

É visível que a resistência dos trabalhadores organizados vem crescendo e se fortalecendo em todo o país, e precisa ampliar cada vez mais. No entanto, a direção do SERPRO e o governo federal também avançam com o projeto de desmonte e de privatização das empresas públicas de TI. Foi comunicado, durante a assembleia, que o Conselho de Administração do SERPRO aprovou, em sua última reunião, a terceirização. Por enquanto, só ficariam de fora os sistemas da PGFN, da Receita Federal e do Tesouro Nacional. “Ainda tem trabalhador que acha que o seu emprego está garantido ou que não se importa porque irá fazer outros concursos públicos. Concurso público onde, se as empresas públicas federais e estatais estão sendo desmontadas e vendidas?”, questionamos.

Em relação ao PPLR, o Sindppd/RS informou que a maioria das assembleias nos estados está rejeitando a proposta da direção do SERPRO. A deliberação dos trabalhadores, neste sentido, é de encaminhar a questão para mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho). Veja mais detalhes clicando neste link >> A verdade sobre o PPLR do SERPRO. Leia com atenção e ajude a divulgar! 

 

 

NESTA 2ª FEIRA (7/10), às 18h30min, vamos ao lançamento da FRENTE EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL em Porto Alegre (RS). Vista tua camiseta, colega do SERPRO!

Centrais, sindicatos e movimentos sociais estarão realizando o lançamento da FRENTE EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL nesta 2ª feira (7/10), às 18h30min, no prédio da FETRAFI (federação dos sindicatos dos bancários no RS), no centro de Porto Alegre (Rua Fernando Machado, 820 – próximo ao supermercado Zaffari). Esta articulação tem como objetivo organizar a luta contra as privatizações das empresas públicas e estatais, a fim de manter a riqueza e o patrimônio construído pelos trabalhadores nas mãos dos brasileiros.

Esta frente é um importante espaço de articulação e de apoio para levarmos a luta dos trabalhadores do SERPRO e da DATAPREV em defesa das empresas públicas de TI e da soberania tecnológica brasileira e, por isso, deveríamos participar do lançamento. Os trabalhadores presentes na assembleia dessa 4ª feira (2/10) aprovaram, por unanimidade, a participação da categoria no evento.

Ficou combinado que o sindicato estará concentrado em frente ao SERPRO a partir das 17h na 2ª feira (7/10) para, em torno de 17h30min, sairmos em caminhada até a FETRAFI. É importante que todos venham vestidos com a camiseta da campanha. Levaremos nossos cartazes e também o banner.

Participe desta atividade, colega do SERPRO. A hora de irà luta é AGORA! A luta em defesa do SERPRO e da DATAPREV tem que começar por nós, trabalhadores!

Esperamos todos e todas em frente à Regional!

 

 

Abaixo, fotos da assembleia de 4ª feira (2/10):

DSC_0642DSC_0645

DSC_0659DSC_0663

DSC_0670

 

 

LANÇAMENTO DA FRENTE EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL

 

WhatsApp Image 2019-10-01 at 17.26.35


Nesta 2ª feira (7/10) – Às 18h30min

Na FETRAFI (Rua Fernando Machado, 820 – centro de Porto Alegre)
Concentração a partir 17h em frente à Regional para sairmos, juntos, em caminhada

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br