campanha_procempa_horizontal

Contra o Desmonte da Procempa: trabalhadores precisam se engajar com tudo na luta contra o PLE 032/2019!

0 143
image_pdfimage_print

 

Os trabalhadores da PROCEMPA retomaram a campanha contra o PLE 032/2019 e o desmonte da empresa com bastante fôlego. Após a assembleia virtual de 5 de Junho, a CT (comissão de trabalhadores) e diretores do Sindppd/RS voltaram a contatar os vereadores para conseguir apoio a fim de barrar o PLE 032/2019.

As bancadas do PSB, PSOL e PT reafirmaram a posição de votar contra o projeto. No entanto, para conseguirmos que a maioria dos votos REJEITEM o projeto de lei da prefeitura, caso entre na pauta de deliberação da Câmara, precisamos obter apoio nas bancadas do MDB, PP e PTB especialmente. Portanto, colegas, toda ajuda é bem vinda. Quem tiver contato com algum vereador, principalmente desses partidos, converse com ele, pressione!

Conforme combinado na assembleia do início de Junho, a CT PROCEMPA e o Sindppd/RS também estão procurando os pré ou potenciais candidatos às eleições para a prefeitura da Capital. Já foram contatados Fernanda Melchionna (PSOL), Manuela d’Ávila (PCdoB) e o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que atualmente integra o PTB.

 

Agora, Câmara de Vereadores pode votar qualquer projeto em sessões virtuais. Temos que estar ainda mais atentos e aumentar a pressão, colegas da PROCEMPA!

Nessa 4ª feira (17/06), a Câmara de Vereadores renovou a aplicação da SDR (Sistema de Deliberação Remota), ampliando as atividades que poderão ser realizadas de forma virtual. Até então, estavam previstas apenas a apreciação e a votação virtual de propostas que estivessem ligadas ao coronavírus e ao combate à pandemia da COVID-19.

Agora, o SDR aprovado ontem permite, além das sessões plenárias, a realização de reuniões das comissões permanentes e especiais e a apreciação e votação de TODAS AS MATÉRIAS (projetos de lei, de resolução etc.) que estiverem listados na Ordem do Dia, seja presencial ou virtual. Ou seja: qualquer projeto poderá ir à votação virtual pelos vereadores da Câmara Municipal!

É importante lembrar que o PLE 032/19 só pode ser votado após a realização de Audiência Pública que foi solicitada e marcada pelo presidente da Câmara ainda antes da pandemia. Qualquer medida tomada sem audiência pública é ilegal!

Mas não podemos nos descuidar e precisamos dar mais peso à nossa campanha contra o desmonte da PROCEMPA. Temos que aumentar a pressão nos contatos aos vereadores e pré-candidatos às eleições municipais, divulgar nosso material da campanha nas redes sociais. Todo mundo precisa se engajar nesta luta AGORA!

 

 

Assembleia dos trabalhadores aprova propostas de comunicação da Campanha contra o Desmonte da PROCEMPA

A CT PROCEMPA e o Sindppd/RS realizaram mais uma assembleia virtual com os trabalhadores nessa 3ª feira (16/06) para passar informes e deliberar sobre a proposta de comunicação para a campanha contra o desmonte. A comissão de trabalhadores e o sindicato relataram os contatos que estão realizando com os vereadores e pré-candidatos à prefeitura.

Também comentaram sobre o material de comunicação da campanha. Já fizemos um vídeo e a marca da campanha, que estão sendo divulgados nas redes sociais do sindicato. Os demais colegas precisam curtir e compartilhar para ajudar na divulgação! CLIQUE AQUI para acessar o link do vídeo no Facebook e, AQUI, no Youtube.

O Sindppd/RS apresentou, ainda, uma proposta de comunicação para a Campanha contra o Desmonte da PROCEMPA, que foi aprovada pelos mais de 100 trabalhadores presentes na assembleia.

 

Veja o que foi deliberado:


CAMPANHA CONTRA O DESMONTE DA PROCEMPA – comunicação e divulgação geral

– Vídeo apresentando o que é e o que faz a PROCEMPA e crítica ao PLE 032/2019, mostrando os impactos deste projeto. Questionar os vereadores: já feito

– Vídeo para rebater declarações do prefeito Marchezan Jr. sobre a PROCEMPA e em defesa do PLE 032/2019feitas para rádios e jornais do RS: em produção

– Marca para a Campanha contra o Desmonte da PROCEMPA: já feito

– CARDS que tragam conteúdo do boletim feito em Janeiro/20 e distribuído aos vereadores: em produção

– Live de debate sobre o PLE 032 e a PROCEMPA

 

Para ter impacto, colega da PROCEMPA, precisamos do envolvimento de todos os trabalhadores. Siga o Sindppd/RS nas redes sociais, comente, compartilhe o material para seus amigos e conhecidos! Mande para os vereadores!


Facebook Sindppd/RS:
https://www.facebook.com/sindppd/
Twitter: https://twitter.com/sindppdrs
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC7Gq-ijixQaCw691neYbD2A?view_as=subscriber

 

À luta,


Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br