160727assembleia_PROCERGS_1_DESTAQUE

Não à privatização da Procergs: vereadores aprovam moções contra PEC 280

0 250
image_pdfimage_print

 

Lembramos que em 25 de OUTUBRO, a partir das 12h, faremos um grande ato em defesa da PROCERGS, da CORSAN e do BANRISUL na Praça da Matriz, em Porto Alegre (RS). Te agenda, colega! E participe! A defesa da PROCERGS tem que começar por nós, TRABALHADORES. Vamos todos ao ato!

 

Os sindicatos dos trabalhadores da PROCERGS (Sindppd/RS), CORSAN (Sindiágua) e BANRISUL (Sindbancarios) já conseguiram alguns apoios de Câmaras de Vereadores da região metropolitana e do interior do RS contra a PEC 280/2019. A proposta, de autoria do deputado estadual Sergio Turra (PP) e que estás prestes a tramitar na Assembleia Legislativa, derruba a exigência constitucional de plebiscito para privatizar a PROCERGS, a CORSAN e o BANRISUL.

A iniciativa de buscar apoio junto aos vereadores, de diferentes partidos políticos, integra a campanha conjunta dos três sindicatos e dos trabalhadores em defesa das empresas públicas e do patrimônio do povo gaúcho. As câmaras municipais são importantes porque os deputados das regiões são ligados a elas. E está na mão dos deputados a decisão sobre a PEC.

 

 

Veja, abaixo, onde já conseguimos o apoio e o comprometimento dos vereadores em defesa da PROCERGS, da CORSAN e do BANRISUL. À medida que as câmaras forem aprovando as moções, iremos atualizando este post no site:

 

NOVA HARTZ (região metropolitana – 62 km de Porto Alegre)

camara_vereadores_nhartz

 

PAROBÉ (região metropolitana – 79 km de Porto Alegre)

camara_vereadores_parobe-1024x768

 

 

CACHOEIRA DO SUL (centro-sul gaúcho – 196 km de Porto Alegre)

camara_vereadores_cachoeira-do-sul-576x1024

 

 

Sindppd/RS

 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br