Conferências mostram caráter internacional do 3º FSM

0 43
image_pdfimage_print

As conferências principais da terceira edição do Fórum Social Mundial, que acontece entre os dias 23 e 28 de janeiro, já estão confirmadas.

No dia 24, sexta-feira, às 13h o tema a ser tratado será “Contra a Militarização e a Guerra”, com Tariq Ali, Paquistão (confirmado), Samir Amin (confirmado), István Mészaros, Inglaterra, e Medea Benjamin, Estados Unidos.

Na mesma tarde, às 15h30min os participantes poderão conferir a conferência “Terra, Território e Soberania Alimentar”, com João Pedro Stedile, do Brasil (confirmado); Francisca Rodriguez (Pancha) do Chile (confirmada); e Peter Rosset (confirmado). Às 18h outro grande seminário-debate: “Domínio das Corporações e Crise do Sistema Financeiro Internacional”, com Susan George, da França; Lidy Nacpil, das Filipinas (confirmado); Sergio Cofferati, da Itália (confirmado); e Maude Barlow, do Canadá (confirmado).

Dia 25, sábado acontece outra rodada de conferências. Às 13h, Nawal El-Saadawi, do Egito; Raji Surani (confirmado); e Dennis Brutus tratam dos “Fundamentalismos e Intolerâncias”. A segunda conferência, às 15h30min, reúne uma indiana, um canadense e um português para falar de “Direitos e Diversidade”. Os conferencistas são:Irene Kahn (Bangladesh), Mathie Come (Canadá) e Paulo Vieira, de Portugal (confirmado).

No domingo, 26, as conferências continuam. Às 13h, “Participação e Democracia” , com Boaventura Souza Santos, de Portugal (confirmado); e Marilena Chaui, do Brasil. “Cinema e Política” são os temas da conferência das 15h30min. Os palestrantes deverão ser: Citto Maselli, da Itália (confirmado); Fernando Solanas, da Argentina; Samira Makhmalbaf, do Irã; e Susan Sarandon dos Estados Unidos.

A “Paz e Valores” deverão ser abordados por Leonardo Boff, do Brasil; Eduardo Galeano do Uruguai (confirmado); e Radha Kumar da Índia (confirmado).

Além das conferências, o 3º Fórum Social Mundial contará com oficinas, seminários, palestras, mostras e eventos culturais que neste ano serão desenvolvidos no Gigantinho, nos armazéns do Cais do Porto, na PUC e no Parque da Harmonia – onde acontece o Acampamento Intercontinental da Juventude.

Fonte: Carolina Coronel/Imprensa Sindppd-RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br