210218Greve PROCERGS_dia 21_DESTAQUE

Colegas não grevistas: ainda há tempo para defender os direitos e a Procergs pública. Venham pra luta!

0 157
image_pdfimage_print

 

Colegas NÃO grevistas,

Estamos, como vários sabem, num ponto muito crítico da GREVE. Acentuam-se os ânimos, e a sensibilidade começa a ficar à flor da pele.  É de conhecimento que a GREVE, a partir de 18 de Janeiro, foi amplamente debatida e aprovada pela maioria dos trabalhadores e atinge, agora, vários serviços da empresa. Esta situação, embora sendo objetivo da GREVE, não é o que queríamos. Nós, trabalhadores em luta, queremos a manutenção dos nossos direitos do Acordo Coletivo e defendemos a PROCERGS pública. Já a direção da empresa, esta sim pensa em faturar para si as mídias negativas, as quais criticam a paralisação.

Nós em GREVE e, vocês, furando! Mesmo trabalhando, serão responsabilizados pela gestão e pelo governo como integrantes de uma empresa ineficiente e que precisa ser privatizada. Este é o plano de governo, independente da GREVE que fazemos para manter direitos de mais de 40 anos no ACT, os quais a direção da PROCERGS quer TROCAR  por NADA.

 

A empresa, depois de pedir voto de confiança aos trabalhadores (pois conforme as próprias palavras da direção, encontraria, junto ao GAE, uma solução para os impasses da GREVE), agora corta o pagamento do auxílio alimentação dos grevistas e manifesta que irá descontar, sem negociar, os dias parados. Não aplauda, pois são os teus colegas e as famílias deles que ficarão sem ter o que comer para defender o direito de TODOS.

Podes até pensar que este problema é só de quem está na GREVE. Erro seu, pois se a GREVE não for vitoriosa esta também será a TUA situação em 1º de Abril:

– Sem tíquetes;
– Sem ATS;
– Sem nenhum benefício estabelecido pelo ACT, lembra disso?

 

Já fizemos muitas GREVE e tivemos adesões importantes quando a empresa entendeu por retaliações como estas.  Novamente, viemos, por meio desta nota, tentar fortalecer o movimento, pois NÃO desistiremos desta luta. Também lembramos que quem segue trabalhando acaba, na prática, apoiando incondicionalmente as decisões da direção da PROCERGS contra seus funcionários.

Nesta 6ª feira (19/02), estaremos reunidos novamente, a partir das 8h30min, na SALA DA GREVE. Junte-se a nós, ainda há tempo para os que lutam pelos direitos e em defesa da PROCERGS pública. Entre em contato com a CT (comissão de trabalhadores), veja como participar!

Precisamos de todos e de todas nesta luta!

 
Até, Trabalhador em GREVE!

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br