coinpel_DESTAQUE

Trabalhadores da Coinpel aceitam proposta e fecham ACT 2018/2019

0 180
image_pdfimage_print

 

Trabalhadores da COINPEL (Companhia de Informática do município de Pelotas) em Pelotas (RS), no Sul gaúcho, aprovaram por unanimidade a proposta da direção da empresa e da prefeitura para assinatura do ACT 2018/2019 (Acordo Coletivo de Trabalho). Com isso, os salários e benefícios (exceto a ajuda alimentação) serão reajustados pela inflação do período (INPC 3,53%), além de meio porcento (0,5%) de aumento real, totalizando 4,03%. Os valores deverão ser pagos na folha de pagamento de AGOSTO/2018.

A ajuda alimentação (Cláusula 15ª) dos trabalhadores já foi reajustada em 2,89% (INPC de 1,76%, mais aumento real), passando de R$ 483,00 para R$ 497,00. Conforme previsto no ACT, especificamente este benefício é corrigido nos meses de Maio.

Os demais itens do Acordo Coletivo foram renovados. Agora, o documento será redigido e encaminhado para assinatura entre as partes, sendo depois depositado no sistema mediador do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Assim que estiver publicado, comunicaremos a todos.

 

 

FORTALECENDO O SINDPPD/RS: trabalhadores da COINPEL aprovam contribuição assistencial

Os colegas também decidiram, por unanimidade, a fazerem o desconto da CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL no valor referente à METADE (50%) de um dia de trabalho – ou seja, de 1,65% do salário tabela de cada trabalhador. Essa decisão será formalizada em uma cláusula do ACT 2018/2019.

A exemplo das demais empresas de TI, o Sindppd/RS garantirá a oposição ao desconto, bastando para isso que o trabalhador encaminhe ao sindicato a carta se opondo à contribuição no prazo de 1º a 10 de Agosto de 2018. O trabalhador também deverá enviar uma cópia desta carta ao RH da empresa.

Os trabalhadores da COINPEL estão cientes sobre a situação financeira do sindicato, impactada pelo corte de receitas a todas as entidades de trabalhadores gerado pela Reforma Trabalhista. Os trabalhadores aceitaram ajudar na sustentabilidade do Sindppd/RS, pois entendem como importante que o sindicato esteja FORTE e siga atuante na categoria da TI gaúcha.

 

Sindicato FORTE é o que tem os trabalhadores JUNTO. À luta, colegas da TI!

 
SOBRE A COINPEL

A companhia de TI do município de Pelotas (RS), no Sul do estado, está lotada em dois locais: na sede da empresa, no Centro, e no Parque Tecnológico da cidade. Os trabalhadores são responsáveis por desenvolver e manter as ferramentas de TI utilizadas pela prefeitura e demais órgãos públicos municipais.

 

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br