COINPEL – ACT 2019/2020 está assinado. Prazo para oposição à contribuição assistencial: 1º a 10 de Agosto. Contribua com o sindicato!

0 331
image_pdfimage_print

 

Colegas da COINPEL,

o ACT 2019/2020 (Acordo Coletivo de Trabalho) já está assinado pela empresa e pelo sindicato. O acordo pode ser acessado AQUI

Agora, a secretaria do sindicato está depositando o ACT 2019/2020 no sistema mediador do MTE (Ministério do Trabalho) a fim de ser homologado. Assim que estiver disponibilizado no site, avisaremos a tod@s.

 

 

PRAZO DE OPOSIÇÃO À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL: 1º A 10 DE AGOSTO. Contribua com o sindicato!

Assinado o ACT 2019/2020 (Acordo Coletivo de Trabalho) e encerrada a Campanha Salarial, está aberto o prazo para OPOSIÇÃO À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, que conforme definido na Cláusula 73 é de 1º a 10 de Agosto de 2019.

A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL desta Campanha Salarial 2019/2020 é no valor de MEIO DIA de UM ÚNICO DIA de trabalho, correspondendo assim a 1,66% do salário base do mês de Agosto. Dos trabalhadores que aceitarem contribuir financeiramente com o Sindppd/RS, este valor será descontado no contracheque de SETEMBRO/2019, cujo pagamento ocorrerá no mês de Outubro, quando os salários já  estarão com a correção dos 3,31% do INPC do período.  

A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é utilizada pelo sindicato para pagar os custos da Campanha Salarial com a publicação de edital em jornal de grande circulação, com a assessoria jurídica do sindicato, deslocamento da diretoria do Sindppd/RS até Pelotas (RS), entre outros gastos de pequeno valor, mas que também contam no montante. Além desta contribuição, a ÚNICA fonte de arrecadação do sindicato são as mensalidades dos trabalhadores sindicalizados, as quais NÃO COBREM todos os nossos gastos .

Portanto, colegas da COINPEL, a contribuição de cada um e de cada uma de vocês é importantíssima ao Sindppd/RS!

Aos colegas que quiserem se opor, avisamos que poderão fazê-lo via carta escrita a próprio punho, com sua assinatura, declarando que se opõe à contribuição assistencial. Esta carta deverá ser postada ao Sindppd/RS, com carimbo dos CORREIOS com data dentro do prazo estipulado: 1º a 10 de Agosto de 2019. Uma cópia desta carta deverá ser entregue pelo trabalhador à COINPEL também no prazo estipulado. Não serão aceitas cartas de oposição datadas/ postadas nos CORREIOS fora do prazo.

 
Sindicato forte é o que tem os trabalhadores junto! Contribua com o sindicato e ajude a mantê-lo atuante!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br