170612assembleia_PROCERGS_DESTAQUE

Trabalhadores da Procergs exigem reajuste e recuperação das perdas de 2016

0 207
image_pdfimage_print

 

Os trabalhadores da PROCERGS realizaram assembleia nessa segunda-feira à tarde (12/06) para debater e definir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017/2018. A data-base é 1º de Julho.

 

 

A CT PROCERGS (comissão de trabalhadores) e diretores do Sindppd/RS leram as propostas que já fizeram parte da campanha salarial 2016, as quais sofreram ajustes, e também as enviadas por email pelos colegas, esclarecendo as dúvidas que surgiram durante a assembleia. Após, a pauta, já com as sugestões, foi votada e aprovada em bloco por unanimidade dos presentes.

Entre os principais itens econômicos, estão o reajuste salarial e dos benefícios pelo maior índice do período (este ainda está para ser determinado) e recuperar os 4,53% de reposição salarial da campanha salarial passada, conforme compromisso que constava na proposta da diretoria da PROCERGS em 2016. A categoria ainda reivindica a retroatividade desde Julho de 2016 sobre o índice que faltou (4,53%) e os 2% de aumento real para recuperação dos salários dos trabalhadores.

É novidade da pauta, a distribuição igualitária do montante do PPR, aprovada por ampla maioria. Entram na pauta também o remanejo da promoção de funcionário desligado, que ser designada para o próximo do ranking; o direito à utilização de bermudas no verão, como já acontece na PROCEMPA e no SERPRO; o não desconto do adiantamento de férias (retorno do redutor, como é conhecido na PROCERGS) e o custeio na aquisição de aparelho auditivo.

 

A pauta foi protocolada junto à direção da PROCERGS nessa terça-feira (13/06). CLIQUE AQUI para ver o protocolo e AQUI para acessar a ata que relata o encontro entre as representações dos trabalhadores e da empresa

 

CLIQUE AQUI para ver a pauta de reivindicações aprovada na assembleia e protocolada nessa terça-feira (13/06)

 

 

 

Outros itens aprovados

 

170612assembleia_PROCERGS_pauta_3170612assembleia_PROCERGS_pauta_1

 

 

Além da pauta, a assembleia também deliberou, por unanimidade, dar autorização ao Sindppd/RS para representar os trabalhadores na negociação e entrar com dissídio coletivo na Justiça, caso venha a ser necessário. E por ampla maioria, foi aprovado o desconto assistencial correspondente a meio dia de trabalho, a ser cobrado em uma única vez no final da campanha salarial. Os valores arrecadados são para cobrir os custos da campanha.

A CT PROCERGS e o Sindppd/RS informaram que esperam retorno da Justiça sobre os dias da GREVE GERAL de 28 de Abril contra as reformas, os quais foram descontados pela direção da empresa. No SERPRO, o sindicato conseguiu reverter os descontos via mandado de segurança, e a ação tramita na Justiça.

 

 

 

Categoria está em MOBILIZAÇÃO PERMANENTE por seus direitos!

 

170612assembleia_PROCERGS_pauta_2170612assembleia_PROCERGS_pauta_4

 

A Campanha Salarial da PROCERGS neste ano será dura desde o seu início, pois já temos compromissado entre nós e a direção da empresa os 4,53% da reposição salarial que ficou do ano passado. Em 2016, muitos trabalhadores foram para a assembleia aprovar a proposta da direção da PROCERGS, pois havia uma grande pressão com o argumento de que o Estado estava sem dinheiro. E todos os colegas se comprometeram em buscar essas diferenças na campanha deste ano. O ano que vem é ano eleitoral, e as dificuldades serão ainda maiores. Portanto, a possibilidade de “deixar pra depois” não existe nesta negociação; isso seria igual a aceitar perdas.

Foi pensando neste compromisso que a assembleia dessa segunda-feira aprovou estar em ASSEMBLEIA E MOBILIZAÇÃO PERMANENTE, o que dá agilidade aos processos burocráticos e resguarda os direitos dos trabalhadores em protestos e mobilizações que façamos. Nossa UNIÃO e MOBILIZAÇÃO são ainda mais necessárias frente aos duros ataques que governos e empresários vêm fazendo contra os trabalhadores via as reformas Trabalhista e da Previdência. As centrais sindicais estão chamando para uma nova GREVE GERAL em 30 de Junho, assunto que será tema de uma próxima assembleia que faremos na PROCERGS em breve.

Precisaremos da participação de todos para podermos alcançar o que queremos nesta campanha salarial e para defender nossos direitos. Lugar de trabalhador e de trabalhadora é NO PÁTIO, discutindo todos juntos, construindo a campanha salarial e lutando para manter o que já conquistamos.

 

Contamos com todos e todas na peleia!

 

Que venha a Campanha Salarial 2017/2018!

 

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS 

 

* Matéria atualizada em 14/06/2017, às 15h30min, para informar que a pauta foi protocolada ontem junto à direção da empresa

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br