170828assembleia_serpro_DESTAQUE

Serpro aprova paralisação das 9h às 11h30min na próxima negociação

0 175
image_pdfimage_print

 

Os trabalhadores do SERPRO Regional Porto Alegre aprovaram, por ampla maioria, uma paralisação no turno da manhã na próxima mesa de negociação com a direção da empresa. A deliberação foi tomada por mais de 60 colegas que estiveram presentes na assembleia na tarde dessa segunda-feira (28/08) na Capital.

 

Outros seis estados já aprovaram mobilizações semelhantes no dia da negociação, que ainda não tem data marcada (assim que tiver, avisaremos, fique atento!). Nas regionais Recife (PE) e Fortaleza (CE), os trabalhadores aprovaram paralisação de 24h. Em São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Salvador (BA), a paralisação será de 1 turno (4h), na parte da manhã. No Rio de Janeiro, foram aprovadas 2 horas de paralisação.

As regionais de Minas Gerais e Brasília, que geralmente têm participado das mobilizações nacionais, realizarão suas assembleias nos próximos dias.

 

170828assembleia_serpro_1170828assembleia_serpro_2

170828assembleia_serpro_3170828assembleia_serpro_4

 

 

Contra a retirada de direitos e nenhuma proposta de reajuste, precisamos nos mobilizar

As mobilizações que devem acontecer em todo o país são contra a RETIRADA DE DIREITOS  E POR RECOMPOSIÇÃO SALARIAL. Não podemos permitir que a direção da empresa e o governo retirem direitos conquistados em quase 30 anos de luta dos trabalhadores, tais como a alteração da data de pagamento dos salários e o direito dos trabalhadores de transformar a Licença Prêmio em pecúnia. Não devemos aceitar que a direção do SERPRO não tenha, até agora, nenhuma posição sobre a recomposição das perdas salariais, as quais já somam 4,08%, e que não tenha acenado, até este momento, com a renovação de cláusulas econômicas tais como a 13ª cartela de tíquete, entre outros itens. É importante ressaltar que a DATAPREV não está propondo nenhuma alteração nas cláusulas do ACT (Acordo Coletivo), mas já apresentou sua posição de reajuste ZERO.

 

170828assembleia_serpro_5

 

Ainda é preciso lembrar que estamos prestes a completar 4 meses desde a nossa data-base (1º de Maio), e a “única” coisa que a direção do SERPRO apresentou foi retirada de direitos. Dois deles, inclusive, são reflexo da Reforma Trabalhista, que ainda nem entrou em vigor, mas já é utilizada pelas empresas para cortar gastos: criação do banco de horas e a jornada intermitente 12×36.

Por isso, os estados estão se organizando para essa MOBILIZAÇÃO NACIONAL. Será a primeira da Campanha Salarial que deve servir como alerta para a direção do SERPRO e  para mostrarmos que não vamos nos calar. Um governo federal corrupto e aliado com as grandes empresas e banqueiros não pode nos derrotar, se lutarmos com união em todos os estados.

 

 

 

SERPRO Porto Alegre escolhe delegados para 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas

 

170828assembleia_serpro_6_conlutas

 

Encerrada a assembleia da Campanha Salarial, os trabalhadores realizaram a assembleia para escolher os delegados que irão representar a categoria de TI gaúcha no congresso da central sindical e popular CSP-Conlutas, entidade a que o Sindppd/RS é filiado. A diretora Vera Guasso explicou que este encontro ocorrerá de 12 a 15 de Outubro em Sumaré (SP) e irá debater os próximos passos que a central e os sindicatos e demais entidades a ela filiada darão em defesa aos direitos dos trabalhadores – que estão sendo atacados via as reformas Trabalhista e da Previdência e a terceirização.

Na assembleia, o sindicato informou que as trabalhadoras Hilda Dobal e Mara Souza (PSEs); Vera Guasso, Paulo Colares e Cristina Fonseca (da Regional) estavam se dispondo a serem delegados. Abriu-se prazo para outras inscrições, mas não houve interessados. Sendo assim, foram colocados os 5 nomes em votação, sendo aprovados por unanimidade.

 
Para saber mais sobre o 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, clique neste link: http://cspconlutas.org.br/congresso/

 

À luta, colegas do SERPRO!

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br