Campanha Salarial SERPRO 2019/2020: Empresa mantém impasse no TST. Nesta 3ª feira (21/05), tem nova reunião unilateral com os trabalhadores

0 84
image_pdfimage_print

 

As representações dos trabalhadores e do SERPRO participaram da primeira mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho), que aconteceu no final da tarde de ontem em Brasília. As OLTs e sindicatos da FNI estiveram representados pelo Sindppd/RS.

 

CLIQUE AQUI   para ver a ata

 

A direção do SERPRO não abriu mão de nada, mantendo a proposta original que altera e retira direitos em 11 cláusulas sociais do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), quer reajustar salários e benefícios em apenas 50% do INPC e ainda não se posicionou sobre nova prorrogação da vigência do Acordo Coletivo, que expirou em 30 de Abril.

Já as representações dos trabalhadores reiteraram a posição dos colegas dos estados, que em assembleias rejeitaram a proposta da empresa. Lembraram que já estamos arcando com perdas financeiras de campanhas salariais passadas e que o SERPRO registrou lucro, apesar da retração na economia. Portanto, repor a inflação é o mínimo que temos que receber, além de manter as cláusulas sociais.

Sem avanços, o mediador do TST constatou o impasse. Foram marcadas reuniões unilaterais do tribunal com cada parte, empresa e trabalhadores, em separado para hoje (21/05), na tentativa de se ter avanços. Uma nova mediação deverá ser convocada pelo TST em breve com o SERPRO e as representações dos trabalhadores.

 

A situação está difícil, mas precisamos seguir em frente unidos e fortes. À luta, colegas do SERPRO!

 

OLTs e sindicatos que constroem a FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br