Campanha Salarial SERPRO 2019/2020 – CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL>> Sindicato forte é o que tem os trabalhadores junto. Contribua com o Sindppd/RS!

0 80
image_pdfimage_print

 

Colegas do SERPRO,

Conforme já divulgado pela empresa, no período de 1º a 20 de Agosto serão recebidas as cartas de oposição à Contribuição Assistencial. O sindicato, neste período, estará recebendo as oposições dos trabalhadores que não quiserem autorizar o desconto. Os horários do sindicato: das 9h às 11h50min e das 13h15min às 17h15min, de segunda à sexta-feira.

Nesta Campanha Salarial, o Sindppd/RS contabilizou em torno de R$ 50 mil de custos. Os valores mais altos foram gastos com as passagens áreas para acompanhar as reuniões de negociação e as mediações no TST (Tribunal Superior do Trabalho) – foram 9 reuniões em Brasília e uma em Fortaleza – e, também, os custos com a assessoria jurídica nacional. No entanto, também estão incluídos, neste montante, os valores com editais em jornal, entre outros gastos de menor expressão, mas necessários à campanha salarial.

O Acordo Coletivo é um DIREITO CONQUISTADO PARA TODOS OS TRABALHADORES. Na Cláusula 65 está previsto o recolhimento da CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL para repor os gastos do Sindppd/RS com a campanha salarial. Conforme o acordado na Cláusula 65 do ACT 2019/2020, a CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL desta campanha será no valor correspondente a MEIO DIA de trabalho (1/2 dia), o que equivale a algo em torno de 1,66% de um salário, a ser descontado em PARCELA ÚNICA na Folha de Pagamento, provavelmente no mês de Setembro. Do valor arrecadado dos trabalhadores do RS que contribuírem, 62,21% virá para o Sindppd/RS e, o restante, ficará com a FENADADOS, muito semelhante ao que acontecia com a contribuição obrigatória que era descontada em Março de cada ano e equivalia a UM dia de trabalho.

 

 

A defesa do SERPRO público e das conquistas dos trabalhadores depende de arrecadação financeira. CONTRIBUA com o Sindppd/RS!

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL ajuda a manter o Sindppd/RS participando ativamente nas campanhas salariais e demais ações para preservar os direitos dos trabalhadores.

A manutenção do Acordo Coletivo, com todos os direitos conquistados pelas mobilizações dos trabalhadores, é uma decisão de cada um e de cada uma de nós. A maioria dos sindicatos já não tem mais condições de acompanhar as mesas de negociação. Felizmente, o Sindppd/RS, devido ao zelo nas suas finanças, conseguiu acompanhar TODAS as mesas de negociação e mediações no TST.

 

CLIQUE AQUI para ver a Cláusula 65. O ACT 2019/2020 pode ser acessado, na íntegra, NESTE LINK ou na seção “Acordos e Convenções – Serpro” no site do Sindppd/RS

Somos todos responsáveis pelo que construímos ou deixamos de construir! Vamos todos juntos! FAÇA TUA CONTRIBUIÇÃO AO SINDICATO!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br