Campanha Salarial PROCERGS e COINPEL: índice INPC fecha em 11,92% para data-base 1° de Julho

0 168
image_pdfimage_print

 

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, na sexta-feira passada (8/07), que a variação do índice de inflação INPC foi de 0,62% no mês de Junho. Desta forma, o acumulado dos últimos 12 meses para a data-base 1º de Julho de 2022 ficou em 11,92%.

Este é o índice que balizará as reposições salariais, em grande parte dos benefícios e demais itens econômicos que serão negociados nas campanhas salariais dos trabalhadores e das trabalhadoras da PROCERGS (empresa de TI do governo do RS) e da COINPEL (empresa de TI do município de Pelotas (RS).

Os trabalhadores e as trabalhadoras da PROCERGS e da COINPEL já entregaram as suas pautas de reivindicações às direções das empresas, as quais, até agora, não deram retorno. A data-base está sendo muito aguardada, pois a inflação do último período pesa bastante no orçamento. Frente ao mercado de TI aquecido, a PROCERGS, especialmente, tem perdido funcionários de qualidade e com experiência para outras empresas; se não valorizar o seu corpo funcional, mais colegas poderão sair.

 

Reproduzimos, abaixo, um gráfico elaborado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) com as variações da inflação (índice INPC) desde 2018.

Grafico_DIEESE_data base 1 de Julho de 2022

 

A luta da categoria é pela manutenção do poder de compra de seus salários e benefícios. A valorização dos trabalhadores e das trabalhadoras na data-base significa também valorizar e manter em ativa as empresas públicas, tão importantes no atendimento da nossa população. 

 

Sindppd/RS

 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br