190523assembleia_procempa_DESTAQUE

Campanha Salarial Procempa: assembleia exige resposta sobre as reivindicações

0 106
image_pdfimage_print

 

Passado quase 1 mês da data-base (1º de Maio), trabalhadores da PROCEMPA não tiveram NENHUM posicionamento da empresa sobre a pauta entregue ainda em Abril. Categoria já acumula 3 anos sem receber a reposição da inflação.

 

 

Em assembleia realizada na tarde de 4ª feira (22/05), os trabalhadores da PROCEMPA aprovaram, por unanimidade, oficiar a direção da empresa exigindo que se posicione em relação às reivindicações da categoria. Nos próximos dez dias deverá ser convocada nova assembleia para avaliar a situação.

Na assembleia, também tratou-se sobre o Plano de Saúde. Foram dados relatos sobre a permanente preocupação da CT (comissão de trabalhadores) e do sindicato, desde a preparação do edital e termo de referência, da reunião realizada com a direção da PROCEMPA na semana passada sobre o tema e da busca de agilização do processo licitatório que está marcado para o dia 28 de Maio.

Em relação à campanha salarial, a categoria começa a discutir agenda de mobilizações frente ao fato de que estamos chegando no final do mês de Maio e, até agora, nenhum sinal de que teremos nossas reivindicações atendidas. Vale lembrar que a pauta dos trabalhadores tem como reivindicações a manutenção de todas as cláusulas sociais e recomposição nos salários e benefícios. Foi aprovado, por unanimidade, o envio de ofício para a empresa cobrando posicionamento.

A assembleia também acatou a sugestão da CT (comissão de trabalhadores) de enviar um documento à PROCEMPA para apresentar os principais problemas que estão afetando a companhia de TI municipal de Porto Alegre. Os trabalhadores que tiverem alguma sugestão diferente das propostas pela CT devem procurá-la para levar suas preocupações. O texto ainda está sendo construído; assim que estiver pronto, será divulgado.

Sobre a MENSALIDADE DOS SINDICALIZADOS/ FILIADOS ao sindicato, foi informado que ganhamos liminar na Justiça para que continue sendo feito o desconto em folha de pagamento. Quanto ao mês de Abril, em que não houve o desconto, ficou decidido na assembleia que será feito em duas parcelas de meio por cento (0,5%) a mais na parcela normal. Desta forma, em Maio ocorrerá um desconto em folha de 1,5% do salário e, em Junho, de 1,5%, sempre do salário nominal.  A partir de Julho, o desconto será normalizado.

 

Prossigamos mobilizados, colegas da PROCEMPA!

 

À luta, sempre!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br