Campanha Salarial DATAPREV 2019/2020: Empresa mantém proposta de 50% do INPC no TST e continua o impasse

0 73
image_pdfimage_print

 

No início da tarde de 6ª feira (17/05), representantes da direção da DATAPREV e dos trabalhadores participaram de mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, sobre a campanha salarial. O Sindppd/RS esteve presente, representando a FNI.

Na campanha salarial da DATAPREV, o que está sendo negociado é o reajuste nos salários e nos benefícios, já que a empresa aceita renovar todas as cláusulas sociais do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Na conciliação no tribunal, a DATAPREV não apresentou proposta nova.

 

CLIQUE AQUI  para ver a ata

 

Por sua vez, a representação dos trabalhadores insistiu no reajuste pedido na pauta de reivindicações. Afinal, já arcamos com perdas na campanha salarial passada, mesmo com a DATAPREV tendo registrado lucro nos últimos 7 anos – inclusive em 2018. Sem avanços na reunião em relação a este item, o mediador do TST constatou que há um impasse.

Em relação à expiração do atual ACT,  o tribunal pediu que a empresa amplie a prorrogação do atual Acordo.

Agora, aguardamos movimentos da empresa  no sentido de apresentação de uma nova proposta ou, até mesmo, que a vice-presidência do TST apresente uma proposta de mediação.

Caso ocorra, a proposta apresentada será encaminhada para avaliação e apreciação dos trabalhadores nas assembleias.

 

OLTs e sindicatos que constroem a FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br