220503Assembleia_Procempa_virtual

Campanha Salarial 2022/2023 da Procempa terá assembleia presencial em breve

0 113
image_pdfimage_print

 

Empresa perde técnicos, e serviços importantes estão em risco! 

 

Trabalhadores da PROCEMPA realizaram assembleia no início da tarde de terça-feira (3/05) para ​ouvir relatos da reunião que ​o sindicato e CT (comissão de trabalhadores) fizeram com a direção da empresa, debater temas importantes que se referem ao projeto de desmonte da empresa de TI que a prefeitura de Porto Alegre vem ​tentando ​efetiva​r ​e tratar da Campanha  Salarial. Cerca de 80 colegas estiveram presentes na assembleia virtual.

Diretores do sindicato e integrantes da CT se reuniram com a diretoria da empresa n​a semana anterior. No encontro, a direção ​se posicionou contrária à perda dos serviços do DMAE, mas disse que não tem como evitar a perda de serviços da Secretaria da Fazenda e nem teria profissionais para realizar as atualizações previstas em lei. A direção da PROCEMPA também argumentou que vem buscando suprir receitas com a saída dos serviços por meio da hospedagem dos sistemas.

Em relação ao concurso público, foi dito pela direção que a empresa contratada tem um prazo de 120 dias para finalizar o processo e apresentar a lista dos aprovados. A representação dos trabalhadores cobrou em reunião, mais uma vez, sobre a enorme saída de técnicos, que são fundamentais para a garantia dos serviços, seja pelo PIA ou por pedidos de demissão. Inclusive, por esses dias, estão saindo mais dois técnicos para trabalhar em outras empresas de TI.  Esses fatos reforçam que a defesa da PROCEMPA como empresa pública de TI ​é cada vez mais importante, pois está sob risco – e tudo por conta da política do governo municipal.

Os trabalhadores debateram a situação de desmonte da empresa. Posicionamentos expressaram que frente à rápida e intensa digitalização de processos, serviços e, até mesmo, de parte do atendimento aos cidadãos, a PROCEMPA já vinha encontrando dificuldade em suprir toda a demanda da prefeitura municipal e dos mais diversos órgãos nos últimos anos. No entanto, a atual gestão da prefeitura, ao invés de reforçar e expandir a estrutura da PROCEMPA para que a empresa pública tivesse condições de atender​especialmente as principais secretarias, ​vem optando por enxugá-la e por repassar os sistemas de mais alto valor para a iniciativa privada. À medida que o tempo passa, fica cada vez mais claro que o desmonte da PROCEMPA é uma decisão política para atender interesses privados de empresários da área.​ E sem reposição salarial das perdas do último ano e do que restou do ano passado​,​ a situação tende a piorar em relação à saída de mais técnicos.

A assembleia também tirou dúvidas sobre ​as mudanças no plano de cargos e o ​PROCEMPA PREV.

Em relação à Campanha Salarial, uma primeira mesa de negociação deve ocorrer em breve entre a direção da empresa e a representação dos trabalhadores. A assembleia aprovou, na terça-feira, ​por​ realizar a próxima ASSEMBLEIA de forma PRESENCIAL​ como forma de mobilização​, ​no pátio da empresa, após esta reunião. O avanço da vacinação na população, aliado às práticas de cuidado que devemos manter, especialmente o uso de máscaras, permite a retomada da nossa organização e da mobilização presencial, que serão muito importantes na luta pelos nossos salários, nossos empregos e pela manutenção da PROCEMPA PÚBLICA.

 

Fique atento e agende-se para poder participar da nossa assembleia presencial! Contamos com a presença dos colegas!

 

Sindppd/RS

 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br