CAMPANHA SALARIAL 2012 – Nesta sexta acontece reunião da Campanha Salarial. Trabalhadores exigem negociação com ganho real!

0 16
image_pdfimage_print

Nesta sexta-feira (31/08) acontece mais uma reunião de negociação entre a direção do Serpro e a Fenadados em Brasília. Os trabalhadores estão há três anos sem aumento real e não aceitam migalhas.

Sabemos que a empresa e o governo federal podem dar mais, como a reivindicação de ganho real dos trabalhadores. Afinal, os servidores públicos federais em luta conseguiram quebrar a política de negociação zero e, nas estatais, os trabalhadores também conseguiram quebrar a intransigência com mobilização. O setor elétrico, por exemplo, conquistou 1,5% de ganho real e mais um abono de R$2.800,00 em tíquete. Na Dataprev, apesar do atropelo da empresa de fazer por fora do Acordo Coletivo, foi colocado 2% de correção na tabela do Plano de Cargos. Nessa quinta-feira (30/08), o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgou balanço que mostra que 97% dos reajustes salariais que ocorreram no 1º semestre deste ano foram acima da inflação.

Por que para os trabalhadores do Serpro não tem dinheiro? Recentemente foi noticiado que serão gastos R$ 188 milhões na construção de um novo Datacenter em São Paulo. São necessários investimentos na expansão e qualidade da TI, mas também nos trabalhadores, que são os responsáveis por grande parte do  serviço prestado pelo Serpro ao governo federal e à população.

É possível e necessário avançar. Os trabalhadores exigem negociação com ganho real! Não podemos ficar mais um ano sem aumento nos salários e benefícios como creche e outros.

Fenadados, lembre-se: os trabalhadores não aceitam que os sindicatos passem a controlar as eleições das OLTs

A enquete nacional organizada pelas OLTs de vários estados mostrou que 90,73% dos 1.125 trabalhadores consultados do RJ, SE, BA, SC, DF e SC não querem que os sindicatos passem a controlar as eleições das OLTs. Também em assembleia, os trabalhadores do PR e RJ, SC, RS e BA não aceitaram essa decisão da Fenadados, que foi levada para a mesa de negociação como alteração do Acordo Coletivo vigente. Essa medida é para calar as organizações dos trabalhadores que se opõem aos desmandos de alguns sindicatos. Chega de ataque à democracia dos trabalhadores!

OLTs e sindicatos que constroem a FNI

*Texto retirado do BLOG da FNI

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br