CAMPANHA SALARIAL 2011 – Trabalhadores da Dataprev/RS apoiam greve da categoria em SC

0 24
image_pdfimage_print

Na assembleia informativa desta quinta-feira (26), foto acima, os trabalhadores da Dataprev do Rio Grande do Sul encaminharam a moção de apoio aos colegas da empresa em Santa Catarina. Os trabalhadores catarinenses estão em greve desde segunda-feira (24/10).

VEJA A MOÇÃO  NA ÍNTEGRA:

MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS TRABALHADORES DA DATAPREV

Paralisações ou greves dos trabalhadores da DATAPREV foram realizadas em diversos estados do país a exemplo do Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe e diversos outros estados. Neste momento os trabalhadores do estado de Santa Catarina estão em greve por tempo indeterminado com grande adesão e estados como Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro tem assembleias marcadas para debater e deliberar sobre a greve.

A greve acontece como um instrumento legítimo dos trabalhadores para enfrentar o arrocho salarial, a retirada de diretos e defender serviços públicos de qualidade, da mesma forma como fizeram os trabalhadores dos Correios, Bancários, professores da rede estadual e outras categorias.

Denunciamos aqui a dura política da direção da DATAPREV, com apoio do Governo Dilma, de ataque aos trabalhadores da DATAPREV. Denunciamos como inaceitáveis, tanto a postura autoritária da direção da empresa e do Governo Federal de tratamento do movimento de greve com interditos proibitórios, quanto a postura antissindical de se negar a negociar com os sindicatos que não passaram a procuração para a FENADADOS/CUT e se organizam na FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática).

Nos solidarizamos totalmente com a greve e manifestamos nosso apoio incondicional. Exigimos do Governo Federal e da Direção da Empresa o atendimento integral das pautas de greve dos trabalhadores.

Trabalhadores da Dataprev do RS e Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br