BB TECNOLOGIA – Primeira mesa de negociação do ACT e a empresa apresenta reajuste zero e retirada de direitos

0 101
image_pdfimage_print

 

A BB Tecnologia ignora pandemia, propõe reajuste zero e retirada de direitos históricos dos trabalhadores. O argumento é a situação econômica da empresa e do país, na prática está seguindo orientações do Governo Federal que vem apresentando a mesma receita para várias empresas estatais como Dataprev, Correios etc. Quer retirar do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) a 13ª cartela da cesta alimentação, o vale cultura e passar a cobrar valores altíssimos no plano de saúde dos trabalhadores antigos.

Os trabalhadores, ao receberem esta informação na mesa de negociação realizada com a empresa nessa 3ª feira (1/09), já estão mostrando sua indignação com mais esse descaso. Lamentável essa postura da BB Tecnologia, que ignora a pandemia, e seus funcionários que mantêm todas as agências do BB e os Terminais de Autoatendimento funcionando recebem em troca reajuste zero e retirada de direitos. Vale lembrar que os bancos tiveram ganhos altíssimos inclusive em meio à pandemia. 

Esta proposta foi rejeitada pela representação dos trabalhadores em mesa, Fenadados e representantes do Sindppd/RS e do Sindpd/SC. Esperamos que a empresa reveja sua posição, pois os trabalhadores não irão aceitar de forma nenhuma. Logo que a ata for finalizada será divulgada para a categoria.

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br