BB TECNOLOGIA – Trabalhadores entram em estado de greve. Assembleia virtual nesta 2ª feira (14/12), às 9h, para deliberar sobre entrada na Greve. Participe!

0 167
image_pdfimage_print

 

Os trabalhadores da BB TECNOLOGIA estão em estado de greve desde essa 4ª feira (9/12). A decisão foi tomada em assembleia virtual realizada com a participação de cerca de 43 trabalhadores. A categoria está bastante indignada com a postura da direção da BBTS nesta campanha salarial, que quer pagar apenas METADE das perdas com a inflação (INPC), além de retirar direitos do ACT (Acordo Coletivo).

Também foram recorrentes as reclamações em relação à diferença de tratamento e de salários praticados entre os trabalhadores. A BB TECNOLOGIA registra os salários mais baixos entre as empresas públicas de TI.

Há um descontentamento geral dos trabalhadores da empresa em todo o país em relação à campanha salarial. Vários estados estão realizando assembleias para aderir ao calendário nacional de mobilização, pois os colegas avaliam que apenas a pressão dos trabalhadores poderá fazer com que a direção da BB TECNOLOGIA apresente propostas mais próximas às reivindicações.

Realizaremos uma ASSEMBLEIA VIRTUAL na 2ª feira (14/12), às 8h30min (em 1ª chamada) e às 9h (2ª chamada), numa sala do Google Meet (enviaremos o link por e-mail). A pauta da assembleia terá como tema central a deliberação sobre a realização de greve nos CATs do RS. Representantes do sindicato e da OLT também repassarão informes sobre o impasse na campanha salarial.

 

 

Abaixo, divulgamos edital da assembleia:

 

201214EDITAL_bbtecnologia_calendario de mobilizacao

 

Ajude a divulgar a assembleia entre os seus colegas. A participação de todos é muito importante!

 

 

ASSEMBLEIA VIRTUAL DOS TRABALHADORES DA BB TECNOLOGIA – Campanha Salarial 2020/2021
Nesta 2ª feira (14/12) – às 9h (2ª chamada)
Pelo Google Meet (link será enviado por e-mail)

 

 
Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br