BB TECNOLOGIA – Relato da 3ª mesa de negociação do ACT 2020/2021

0 239
image_pdfimage_print

 

Em 26 de Outubro, aconteceu a terceira mesa de negociação do ACT 2020/2021 (Acordo Coletivo) entre a direção da BB Tecnologia e Serviços (BBTS) e os representantes dos trabalhadores.

A BBTS é a empresa de Tecnologia do Banco do Brasil (BB) e possui em torno de 3 mil funcionários que prestam serviços para o BB. Os trabalhadores da BBTS estão na linha de frente nesta pandemia, mantendo em funcionamento todos os equipamentos das agências do Banco do Brasil tais como portas giratórias, centrais de alarme, centrais telefônicas, terminais de autoatendimento, impressoras , CFTV (circuito de videomonitoramento), servidores, computadores, redes de comunicação de dados.

Os trabalhadores da BBTS garantem que os brasileiros possam ser atendidos em uma agência do Banco do Brasil em qualquer parte do país.

 

E o que a BB Tecnologia e Serviços faz nesta campanha salarial?

Não quer nem repor a inflação do período, que é de 3.83%. A empresa está oferecendo a seus trabalhadores apenas a METADE das perdas, que na maioria dos casos dá uns 30 reais de aumento salarial, quando a gente sabe que os preços dos alimentos dispararam! Vale lembrar que a BB Tecnologia é a estatal que tem os menores salários entre as empresas de TI de todo o país.

A BBTS acumula lucro de bilhões de reais e não quer nem repor a inflação das trabalhadoras e dos trabalhadores. Exigimos pagamento do INPC integral e nenhuma retirada de direitos!

O diretor do Sindppd/RS e trabalhador da BBTS, Mauro da Fontoura, está participando das negociações que tratam da Campanha Salarial 2020/2021, as quais estão sendo realizadas de forma virtual.

Manteremos todos informados, acompanhem as notícias pelo nosso site e redes sociais.

 

 

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br