BB TECNOLOGIA – No RS, trabalhadores, por maioria, aceitam proposta da empresa

0 100
image_pdfimage_print


161124assembleia_bbts_1

 

 

Em assembleia realizada na manhã de quinta-feira (24/11), os trabalhadores da BB TECNOLOGIA aprovaram a proposta da direção da empresa para a Campanha Salarial 2016/2017. A votação foi bastante apertada: 13 votos a favor e 11 contrários.

A maioria dos outros estados também aceitou a proposta da BB TECNOLOGIA, pondo fim assim à campanha salarial. Abaixo, divulgamos o quadro final com os resultados das assembleias:

 

 

 

# Estados que aprovaram a proposta:

AP
DF
GO
MG
PA
PB
ES
RJ
RS
MT
PR
MS

 

 

 

# Estado que REJEITOU a proposta:

SC

 

 

 

# Estados que REJEITARAM a proposta e decidiram pela greve:

AM
CE
BA
MA
PE
SP
RN
AL

 

 

 

A proposta da direção da BB TECNOLOGIA sequer cobre as perdas dos trabalhadores com a inflação. O placar das assembleias nos estados, de maneira geral, foi bastante apertado, mostrando a falta de consenso dos colegas em relação à retração econômica enfrentada pelo Brasil e bastante propagandeada pelo governo federal como desculpa para retirar direitos dos trabalhadores, tanto do setor privado quanto do público.

 

 

161124assembleia_bbts_2
Assembleia dos trabalhadores da BB TECNOLOGIA nessa quinta-feira

 

 

 

Lamentamos é a postura da direção da BB TECNOLOGIA, empresa de TI do Banco do Brasil, que mesmo lucrando bilhões nos últimos anos não tem repassado ganhos aos trabalhadores nos anos mais recentes. E agora, se utiliza do discurso da crise financeira e da dívida pública para arrochar os trabalhadores.

Isso nos mostra, colega da BB TECNOLOGIA, que patrão é patrão – seja do setor público, seja do setor privado. A saída dos trabalhadores é a nossa organização e a nossa luta. Só assim conseguiremos manter nossos direitos e avançar em melhores salários e condições de trabalho.

 

À luta, sempre!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br