BB TECNOLOGIA – No RS, trabalhadores, por maioria, aceitam proposta da empresa
— 28 novembro, 2016 - 15:17 0 100
Em assembleia realizada na manhã de quinta-feira (24/11), os trabalhadores da BB TECNOLOGIA aprovaram a proposta da direção da empresa para a Campanha Salarial 2016/2017. A votação foi bastante apertada: 13 votos a favor e 11 contrários.
A maioria dos outros estados também aceitou a proposta da BB TECNOLOGIA, pondo fim assim à campanha salarial. Abaixo, divulgamos o quadro final com os resultados das assembleias:
# Estados que aprovaram a proposta:
AP
DF
GO
MG
PA
PB
ES
RJ
RS
MT
PR
MS
# Estado que REJEITOU a proposta:
SC
# Estados que REJEITARAM a proposta e decidiram pela greve:
AM
CE
BA
MA
PE
SP
RN
AL
A proposta da direção da BB TECNOLOGIA sequer cobre as perdas dos trabalhadores com a inflação. O placar das assembleias nos estados, de maneira geral, foi bastante apertado, mostrando a falta de consenso dos colegas em relação à retração econômica enfrentada pelo Brasil e bastante propagandeada pelo governo federal como desculpa para retirar direitos dos trabalhadores, tanto do setor privado quanto do público.
Assembleia dos trabalhadores da BB TECNOLOGIA nessa quinta-feira
Lamentamos é a postura da direção da BB TECNOLOGIA, empresa de TI do Banco do Brasil, que mesmo lucrando bilhões nos últimos anos não tem repassado ganhos aos trabalhadores nos anos mais recentes. E agora, se utiliza do discurso da crise financeira e da dívida pública para arrochar os trabalhadores.
Isso nos mostra, colega da BB TECNOLOGIA, que patrão é patrão – seja do setor público, seja do setor privado. A saída dos trabalhadores é a nossa organização e a nossa luta. Só assim conseguiremos manter nossos direitos e avançar em melhores salários e condições de trabalho.
À luta, sempre!
Sindppd/RS
A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.
Faça um comentário