BB TECNOLOGIA – A força da mobilização impõe reunião no TST para a solução do impasse da GREVE na BB TECNOLOGIA

0 69
image_pdfimage_print

 

180621greve_bbtecRS

 

Provocada pela rejeição em massa da proposta da empresa​ e pela greve que acontece em mais de dez estados, aconteceu nessa quarta-feira (20/06) uma reunião convocada pela vice-presidência do TST (Tribunal Superior do Trabalho) para buscar uma saída para o impasse da campanha salarial. Participaram da reunião representações da FENADADOS, os sindicatos de RS e SC e representantes da empresa.

 

180620reuniao_TST_campanha salarial
Sindicatos do RS e de SC na reunião no TST em Brasília (DF)

 

 

O assessor do TST, juiz Rogerio Neiva Pinheiro, fez um amplo relato sobre os novos procedimentos adotados nesta gestão e, também, em relação às tratativas que vêm sendo feitas desde 2017 naquela casa, quando começaram a aparecer várias situações de categorias com reajuste zero e data-bases em aberto por longos períodos.

Após os relatos da BB TECNOLOGIA e da representação dos trabalhadores, o esforço do mediador do TST foi no sentido de entender quais são os principais impasses colocados pelas partes.

 
A representação da FNI fez referência a três questões que têm preocupado e produzido grande indignação aos trabalhadores:

# A BAIXA MÉDIA SALARIAL em relação a outras estatais de TI;
# O alto custo do PLANO DE SAÚDE;
# A falta de um plano de cargos que garanta mobilidade para os trabalhadores

 

 

Outro tema que foi citado é sobre os dias da GREVE, que precisam ser bem analisados para que não tragam impactos negativos aos trabalhadores, que já têm seus salários bastante rebaixados.

Após ouvir as partes, foi produzida uma ata (VEJA AQUI) que servirá como base para o vice-presidente do TST se manifestar por documento, na próxima segunda-feira (25/06), oferecendo uma proposta alternativa a ser avaliada pelos trabalhadores.

É importante citar que, após a reunião com as representações da FENADADOS e da FNI, o TST t​eve um encontro agendado com as representações da FEITTINF, que estavam com GREVE em três estados até esta 5ª feira (21/06),​ produzindo uma ata com encaminhamentos bastante diferenciados. A solução encontrada com eles foi de encaminhar para julgamento somente a data-base de 2017​.

A força da união nos fez chegar até aqui, e será fundamental para que tenhamos a melhor proposta para ser avaliada pelos trabalhadores, em assembleia no início da próxima semana. O momento é de ​avaliar a mobilização em cada estado e debater com a categoria.
Só com luta conseguimos avançar!

 

OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

 

* Texto retirado do BLOG da FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br