cartaz-CSP-CONLUTAS-10-agosto_DESTAQUE

Basta! 10 de Agosto tem mobilização por emprego, aposentadoria e direitos

0 191
image_pdfimage_print

 

As principais centrais sindicais do país estão convocando para um DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES E MANIFESTAÇÕES na próxima 6ª feira, 10 de Agosto. Diversas categorias de trabalhadores estão se organizando em seus locais de trabalho e se unindo nos estados para realizar atos conjuntos e de peso.

 

CLIQUE AQUI para ver o panfleto

 

Este será um DIA DE LUTA em defesa dos empregos, da aposentadoria e pela revogação da reforma trabalhistas. Afinal, a crise provocada pelos grandes empresários e pelos bancos está deixando 13 milhões de trabalhadores desempregados no Brasil segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No entanto, este número sobre para 65,6 milhões se levarmos em consideração as pessoas que têm idade para trabalhar, como donas de casa, aposentados e estudantes, mas que estão fora do mercado porque não há emprego. Esse grupo também engloba os trabalhadores que desistiram de procurar uma colocação, o chamado “desalento”.

Por sua vez, dos 91,2 milhões de trabalhadores ocupados, 40,6% estão no mercado informal. Em 3 meses, o número de empregados sem carteira de trabalho assinada cresceu 2,6% no país (mais 276 mil pessoas) e 3,5% em 12 meses (mais 367 mil pessoas). Uma pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) completa este quadro ao revelar que quase dois terços dos brasileiros recorreram a “bicos” para fechar as contas no final do mês. Efeitos diretos da Reforma Trabalhista e da propaganda enganosa feita pelo Governo Temer, governos em geral e patrões: além de não gerar emprego, esta reforma precarizou ainda mais as condições de trabalho e, ao retirar direitos, empobreceu a população.

Para fechar com “chave de ouro”os ataques aos trabalhadores, a Reforma da Previdência está engatilhada, aguardando apenas o fim das eleições para ser desengavetada e aprovada.

Esta crise não é nossa, mas empresários e governos estão querendo jogá-la nas nossas costas e compensar suas perdas em cima do suor e do sangue dos trabalhadores. Não devemos permitir, colegas.

À luta pelos nossos direitos. Apenas nós mesmos poderemos defendê-los!

 

 

O DIA 10 DE AGOSTO EM PORTO ALEGRE

Na Capital gaúcha, o ato conjunto das centrais e dos sindicatos será durante a manhã. Veja a programação abaixo e participe!

8h30min às 9hATO em frente à FECOMÉRCIO (Av. Alberto Bins, 665). No final do ato, CAMINHADA ATÉ O PALÁCIO PIRATINI

9h30min até às 10 hATO em frente ao Palácio Piratini – Caminhada até o TRT ( em frente ao Shopping Praia de Belas)

10hParticipação no ATO em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais (que inicia às 10 h, com representação das Centrais também)

 
É nós por nós, colegas. Vamos nos proteger e lutar pelo que é nosso!

 

 

Abaixo, cartaz unificado das centrais sindicais:

cartaz-unificado-centrais

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br