Camp Salarial TI Priv

AVISO: CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL DOS TRABALHADORES DO SETOR PRIVADO NÃO TEM PRAZO ABERTO PARA OPOSIÇÃO

1 821
image_pdfimage_print

 

Prezados colegas,

 

NÃO ESTÁ ABERTO o prazo para oposição à contribuição assistencial do SETOR PRIVADO. A contribuição assistencial é cobrada SOMENTE APÓS O ENCERRAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL. Antes de cobrar este valor, o Sindppd/RS divulgará, com antecedência, o prazo para que trabalhadores que não estão dispostos a contribuírem financeiramente com o sindicato possam se opor ao desconto. Este período acontece APÓS O ENCERRAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL.

Aos colegas que ainda não sabem, comunicamos que estamos em plena Campanha Salarial 2019/2020 do Setor Privado, cuja data-base é 1º de Novembro. Nesta 6ª feira (22/11), às 16h, teremos a segunda mesa de negociação com o SEPRORGS (sindicato das empresas de TI no RS). Na primeira reunião, o sindicato patronal apresentou sua contraproposta, em que não fala NADA de reposição salarial e dos benefícios e elencou várias perdas de direitos que constam na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Mais informações sobre a primeira reunião, neste link >> http://www.sindppd-rs.org.br/privado-20192020-na-1a-negociacao-empresarios-apresentam-contrapauta-que-retira-direitos/

 

Recentemente, abrimos prazo para oposição à contribuição assistencial de empresas com as quais fechamos ACTs (Acordos Coletivos de Trabalho) direto com elas, que são:

# PROCEMPA
# PROCERGS
# TERRA Networks
# DBSERVER (abriremos em breve)

 

 

TODAS AS DEMAIS empresas do SETOR PRIVADO DE TI estão inclusas na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), cuja campanha salarial é esta que está em andamento. A oposição à contribuição assistencial do SETOR PRIVADO será aberta quando encerrar esta campanha salarial.

Portanto, não adianta trazerem as cartas de oposição agora, pois estão FORA DO PRAZO e serão desconsideradas pelo Sindppd/RS. Acompanhem o site e as redes sociais do Sindppd/RS no facebook e no twitter, assinem nossa newsletter, assim saberão quando a campanha salarial encerrar e o prazo para oposição.

E mais importante do que a oposição à contribuição assistencial, colegas do SETOR PRIVADO, é a CAMPANHA SALARIAL em si. Isso sim é fundamental, pois trata-se dos nossos ganhos econômicos e dos nossos direitos que estão em jogo.

 

 

Lembrem-se: é o Sindppd/RS, junto com os trabalhadores, que organiza a campanha salarial, vai às reuniões com o SEPRORGS, pressiona os empresários, não aceita acordo rebaixado e nem a perda de direitos importantes da Convenção Coletiva. Sem o Sindppd/RS, não existiria a CCT (Convenção Coletiva) e nem os direitos contidos nela; e cada um teria que “negociar” os reajustes com os empresários. Lembrem-se disso quando abrirmos o prazo de oposição à contribuição assistencial do SETOR PRIVADO.

Sindicato FORTE é o que tem os trabalhadores junto. Fortaleça o Sindppd/RS! NÃO SE OPONHA quando abrirmos o prazo e mais, SINDICALIZE-SE ao Sindppd/RS!

 

À luta, colegas!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

1 comentário

  1. Analista 2 dezembro, 2019 - 14:43 à 14:43

    Qual foi o resultado da reunião ocorrida dia 22/11?

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br