Ato Unificado para marcar o Dia Internacional da Mulher, HOJE, às 17h. Participe!

0 72
image_pdfimage_print

 

WhatsApp Image 2018-03-08 at 13.37.49

 

Hoje (8), a partir das 17h, será realizado um ato unificado em alusão ao 8 de março, no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre. O ato tem como pauta: o fim de todas as formas de violência contra as mulheres, contra as reformas Trabalhista e da Previdência e pelas liberdades democráticas. 

Tanto a Reforma da Previdência quanto a já aprovada Reforma Trabalhista, são uma violência contra todos os trabalhadores, especialmente as mulheres, que sofrem cotidianamente violência física e sexual e são, até mesmo, assassinadas. Os dados sobre assédio, agressões psicológicas e físicas e assassinato de mulheres são assustadores. No Brasil, em 2017, foram 4.473 homicídios dolosos, um aumento de 6,5% em relação a 2016. Significando que uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil. Também são alvo da violência de não ter escolas e nem saúde pública para si próprias, seus filhos e demais familiares. Sofrem a violência do desemprego e de ter que, muitas vezes, sair do emprego para cuidar da casa e dos filhos. São expostas à violência da jornada tripla sendo obrigadas a terem que encarregar-se com todo o trabalho doméstico, que não é remunerado e muito menos valorizado.

Precisamos e devemos ir às ruas para mostrar a nossa cara e lutar por nossas vidas e pelos nossos direitos!

Vamos lá!

ATO UNIFICADO 8 DE MARÇO
QUINTA-FEIRA (8/03) – A partir das 17h
No Largo Glênio Peres – Centro de Porto Alegre/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br