Ato Unificado para marcar o Dia Internacional da Mulher, HOJE, às 17h. Participe!
— 8 março, 2018 - 15:46 0 112
Hoje (8), a partir das 17h, será realizado um ato unificado em alusão ao 8 de março, no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre. O ato tem como pauta: o fim de todas as formas de violência contra as mulheres, contra as reformas Trabalhista e da Previdência e pelas liberdades democráticas.
Tanto a Reforma da Previdência quanto a já aprovada Reforma Trabalhista, são uma violência contra todos os trabalhadores, especialmente as mulheres, que sofrem cotidianamente violência física e sexual e são, até mesmo, assassinadas. Os dados sobre assédio, agressões psicológicas e físicas e assassinato de mulheres são assustadores. No Brasil, em 2017, foram 4.473 homicídios dolosos, um aumento de 6,5% em relação a 2016. Significando que uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil. Também são alvo da violência de não ter escolas e nem saúde pública para si próprias, seus filhos e demais familiares. Sofrem a violência do desemprego e de ter que, muitas vezes, sair do emprego para cuidar da casa e dos filhos. São expostas à violência da jornada tripla sendo obrigadas a terem que encarregar-se com todo o trabalho doméstico, que não é remunerado e muito menos valorizado.
Precisamos e devemos ir às ruas para mostrar a nossa cara e lutar por nossas vidas e pelos nossos direitos!

Vamos lá!
ATO UNIFICADO 8 DE MARÇO
QUINTA-FEIRA (8/03) – A partir das 17h
No Largo Glênio Peres – Centro de Porto Alegre/RS
A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.
Faça um comentário