210728assembleia_procergs_DESTAQUE

Ato presencial nesta 3ª feira (3/08) contra o fechamento das regionais e o desmonte da PROCERGS Pública

0 127
image_pdfimage_print

 

Os trabalhadores da PROCERGS deram mais um passo importante para avançar na MOBILIZAÇÃO contra o fechamento das regionais e em defesa da empresa pública de TI. Na assembleia realizada na tarde de ontem (28/07), os presentes encaminharam de realizar um ato presencial em frente à sede da empresa na 3ª feira (3/08), às 14h30min, em Porto Alegre (RS).

Este protesto está sendo organizado com todos os cuidados sanitários necessários para o momento. Na ocasião, os trabalhadores entregarão um documento em que denunciam o desmonte da PROCERGS via fechamento das regionais, contratação de nuvem com empresas privadas, transferência de parte do desenvolvimento e de serviços importantes à iniciativa privada e os pedidos de demissão de técnicos e de analistas frente à desvalorização da empresa.

A mobilização também irá exigir a manutenção dos empregos dos trabalhadores das regionais, pois este assunto será tratado na mediação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) marcada para o dia posterior, 4ª feira (4/08). Alguns colegas que estavam na assembleia se comprometeram em participar do ato, mas convidamos todos e todas que se sentirem à vontade para marcar presença nesta nossa primeira atividade presencial.

Na assembleia de ontem, também foi deliberada nova assembleia virtual na 5ª feira (5/08), às 15h, pelo Google Meet. CT e sindicato darão um relato da audiência no TRT e demais atividades e temas que envolvem a luta em defesa da PROCERGS.

O gravíssimo ataque que a empresa, a TI pública e nós, trabalhadores, enfrentamos requer respostas à altura, colegas. Se ficarmos parados ou quietinhos em nossas casas não seremos “esquecidos”, mas sim atropelados pelo Governo Leite e seu projeto de dar fim à PROCERGS Pública como ela existe hoje.

Nossa luta é em defesa dos nossos empregos e direitos e da PROCERGS PÚBLICA! Um não existe sem o outro! Apenas nossa união e nossa mobilização podem dar fim a esses ataques. Pra isso, precisamos das assembleias virtuais lotadas e da participação dos trabalhadores, sejam em atos virtuais ou presenciais.

A hora de ir à luta é AGORA, pois se esperarmos, corremos o risco de não ter pelo que lutar!

 

ATO CONTRA O FECHAMENTO DAS REGIONAIS E EM DEFESA DA PROCERGS PÚBLICA
Nesta 3ª feira (3/08) – Às 14h30min
Em frente à sede da empresa – em Porto Alegre (RS)

 

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br