desemprego

ATENÇÃO, TRABALHADORES do SETOR PRIVADO​!

2 981
image_pdfimage_print
 
 
O Sindppd/RS tem recebido denúncias de trabalhadores cujas empresas que os estão DEMITINDO não estão querendo fazer a homologação da rescisão de contrato de trabalho no sindicato, informando erroneamente ao trabalhador que não é mais necessário fazer homologação no sindicato de acordo com a nova Reforma Trabalhista​. É MENTIRA!
 
Queremos novamente alertar a todos que a ATUAL CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO NO RS, que ainda esta em vigência por conta da Cláusula 74ª ​que permite sua validade até que outra convenção seja assinada, ​a Convenção ​garante aos trabalhadores com mais de 6 meses de contrato de trabalho ter sua rescisão assistida ​pelo sindicato.
 
As empresas sabem bem disso, mas não querem vir ao sindicato, pois aqui é feita a conferência dos valores e dos direitos garantidos na Convenção. 
 
Portanto não aceite ILEGALIDADES, exija que sua rescisão de contrato seja feita no sindicato, só assim ​você ​terá certeza de que está recebendo o que é de direito. Avisamos também que a rescisão (mais de seis meses de contrato)  feita na empresa, além de ilegal, NÃO PODE SER CONFERIDA/ R​EVIS​ADA pelo sindicato, pois é preciso os documentos obrigatórios da empresa, ​que não temos acesso quando a rescisão é feita dentro da empresa. Sem os documentos da empresa, o sindicato NÃO TEM COMO CONFERIR POSTERIORMENTE A RESCISÃO. É por isso que o SINDPPD/RS tem insistido na negociação de data-base 2017/2018, pois o SEPRORGS insiste em acabar com as Cláusulas 74ª (da ultratividade) e 25ª (de Homologações no sindicato).
 
Se liguem, pois as reclamações que nos chegam são de diversas irregularidades sobre estas rescisões ilegais que estão sendo feitas em algumas empresas; resultam em valores menores do que o direito nas verbas rescisórias, alteram valores, datas e ​não garantem muitas obrigações legais. 
 
A Convenção atual não foi revogada! Homologações com mais de seis meses fora do sindicato, É ILEGAL. Não caia nessa!
 
 
 
Sindppd/RS
 
sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

2 Comentários

  1. XP 10 maio, 2018 - 15:41 à 15:41

    Solicitação de desligamento por parte do funcionário, é necessário homologação no Sindicato?

    • sindppd 10 maio, 2018 - 16:10 à 16:10

      Se ele trabalhou pelo menos 6 meses, precisa sim.

      Att. Sindppd/RS

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br