Edital AGE _ 07Mar+ºo2018-fomato final-ZH-1 - Cópia

Assembleia sobre o desconto da contribuição sindical será 4ª feira às 18h30min no Sindppd/RS

17 986
image_pdfimage_print

Quarta-feira (7), às 18h em primeira chamada e às 18h30min em segunda e última chamada, ocorrerá Assembleia Geral Extraordinária no Auditório do Sindppd/RS, localizado na Rua Washington Luiz, 186, perto do Gasômetro. A assembleia irá debater e deliberar, sobre a autorização para o desconto da contribuição sindical relativa ao ano de 2018, correspondente a 1/30 (um trinta avos) da remuneração de março de 2018

Vivemos tempos turbulentos por conta das várias medidas que os governos tem tomado contra os trabalhadores com a Reforma Trabalhista que chega a quase impedir o direito dos trabalhadores reclamarem na justiça quando são atacados pelas empresas, além das ameaças constantes de privatização, terceirização e fragilização das empresas públicas. Todos lembram o sufoco que tem sido as constantes greves dos trabalhadores para garantir direitos mínimos e recomposição salarial. Na nossa categoria foram 17 dias de greve na Procergs e Procempa em 2017. 

 
A Reforma Trabalhista além de tirar direitos nossos, também veio para QUEBRAR OS SINDICATOS, ao pretender acabar com a Contribuição Sindical obrigatória de UM dia em março de cada ano, SEM deixar nada no lugar. Nosso sindicato sempre foi contra esta contribuição imposta de cima para baixo, mas SEMPRE defendemos que os trabalhadores e seus sindicatos deveriam ter o direito de decidir em assembleia, ampla e democrática, como garantir a sobrevivência financeira dos sindicatos. Mas a malfadada Reforma Trabalhista não permite isso.
 
Haverá uma assembleia geral da categoria nesta quarta-feira para DELIBERARMOS sobre a continuidade, em 2018, do desconto da contribuição sindical. Mas antes disso já realizamos assembleias no Serpro, Procempa e Procergs para informar e debater sobre este importante tema de interesse da categoria.
 
Participe da assembleia, é um direito de cada um e de cada uma, dos trabalhadores saber sobre como anda as finanças do Sindppd/RS e como poderemos garantir a sua sobrevivência. Já sabemos que se com sindicato as lutas são difíceis, sem ele tende a ficar muito pior. 
 
A garantia de um sindicato capaz de sustentar as necessidades da categoria está em nossas mãos. Participe da assembleia!

Segue abaixo o edital que foi publicado no jornal Zero Hora, na edição de sábado e domingo (3 e 4/03):

 

Edital AGE _ 07Mar+ºo2018-fomato final-ZH-1

 

 

ASSEMBLEIA SOBRE A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
DIA 7/03 (QUARTA-FEIRA) – ÀS 18H30min
AUDITÓRIO DO SINDPPD/RS – RUA WASHINGTON LUIZ, 186

 

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

17 Comentários

  1. Henrique 5 março, 2018 - 17:54 à 17:54

    E ref a reunião do Serprogs? Até agora nada de postar, mas sobre receber do trabalhador, ah isso é rapidinho!!!! vamos mostrar serviço? Qual a proposta daqueles infelizes?

  2. Funcionário de TI 6 março, 2018 - 9:08 à 9:08

    Meus amigos parem de teatro.

    Se vocês são contra esta contribuição imposta de cima para baixo deixem ela como optativa. Os funcionários que quiserem contribuir, contribuem. Os que não querem não contribuem.

    Nada mais democrático que isto.

    Agora vão fazer uma assembléia de cartas marcadas pra descontar 3,33% do salário de todos os funcionários por causa de meia dúzia?

    ISSO É INADMISSÌVEL!

  3. Crstiano 6 março, 2018 - 9:09 à 9:09

    Eu sou contra desconto.
    A reforma da previdência está aí.
    Aceitem a decisão: o desconto NÃO pode ser obrigatório!
    Vocês nunca fizeram NADA para mim, só tiraram meu dinheiro.
    Nada de transparência, nada!
    E agora querem forçar a barra!

    Se não publicarem meu comentário, saberei que estão censurando!!

    • sindppd 6 março, 2018 - 11:26 à 11:26

      A prestação de contas do sindicato é feita em assembleia, convocada anualmente, sempre nos meses de março, e todas as informações, balanço e outros documentos estão na página do sindicato, basta verificar. Isto é transparência!

    • Rafael Zanetti 6 março, 2018 - 18:06 à 18:06

      O sindicato só existe mesmo para funcionários públicos.

      Churrascos e mais churrascos em frente a empresas públicas que já deveriam ter sido extintas a anos…

      Assim como esse sindicato

  4. Marco Aurélio 6 março, 2018 - 10:47 à 10:47

    Como faço pra participar da assembléia se estarei trabalhando em São Leopoldo neste horário?

    Não consigo chegar em Porto Alegre a tempo. Posso votar online?

    Afinal é o sindicato dos profissionais de processamento de dados, não?

  5. Leonel 6 março, 2018 - 13:46 à 13:46

    NÃO pode ser obrigatório.

    De acordo com Art. 579 e Art. 582 sobre Contribuição sindical – Desconto

    O desconto da contribuição sindical está condicionado à autorização prévia e expressa dos que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão ou, inexistindo este, na conformidade do disposto no art. 591 desta Consolidação.

    Os empregadores são obrigados a descontar da folha de pagamento de seus empregados relativa ao mês de março de cada ano a contribuição sindical dos empregados que autorizaram prévia e expressamente o seu recolhimento aos respectivos sindicatos.

    Se não publicarem meu comentário, saberei que estão censurando!!

  6. Claudenir Araujo 6 março, 2018 - 23:28 à 23:28

    Impressão minha ou vcs estão querendo derrubar liminar da presidência e forçar a cobrança deste imposto inútil?
    Sindicato nunca serviu pra nada se está difícil vocês se manterem com a contribuicao dia associados então fechem as portas.
    Sou contra esse pudesse iria buscar na justiça o que eu já paguei indevidamente todos os anos.

  7. Pablo Silva 7 março, 2018 - 13:13 à 13:13

    Quando retira-se a obrigatoriedade da contribuição, privilegia-se o mérito.

    Eu não vejo problema em contribuir com o sindicato. Mas gostaria que eles mostrassem que merecem receber essa ajuda.

    Por que o SindPPD-RS não deixa essa reunião para DEPOIS de fechar o dissídio 2017/2018 do setor privado? Dependendo do resultado obtido, acredito que muitos se animariam a contribuir com o sindicato. Ou então… optariam por não achar merecido o desempenho do sindicado frente a negociação da categoria de particulares.

  8. Rakowski 7 março, 2018 - 13:42 à 13:42

    Se a lei diz que não pode descontar, vocês não vão descontar.

    Como podemos confiar num sindicato que quer “decidir” se segue ou não a regra do Governo, e através de uma assembléia criada “na surdina” vai decidir se põe a mão em um dia de trabalho nosso?

    A minha outra pergunta é: Por que não veio ninguém do sindicato aqui na frente do TECNOPUC entregar panfletos sobre esta reunião?

  9. Eduardo 7 março, 2018 - 13:47 à 13:47

    Contra os trabalhadores o SINDPPD sabe bem o que é ser. Não vão tirar um real de mim já que é opcional.. Não é o governo que está barrando o acordo que a empresa está tentando fazer com os funcionários.. Um cenário que só traria vantagens está sendo proposto, mas o sindicato, como dono da verdade, acha que ele sabe o que é melhor pra mim, e não eu.. Nunca fez nada e ainda atrapalha, lamentável.

  10. Fausto 9 março, 2018 - 13:38 à 13:38

    Todo o pessoal da TI é contra todas as reivindicações que o sindicato faz. Somente quem não trabalha vai nessas assembleias.

  11. Eduardo 12 março, 2018 - 10:37 à 10:37

    Não conheço NENHUM trabalhador a favor de doar um dia de trabalho para o sindicato. Agora, felizmente, temos o direito de não ter mais o desconto obrigatorio. Se necessario vamos até as ultimas consequencias para evitá-lo. Assembleia surpresa de ultima hora sem participação significativa dos trabalhadores não vai ser suficiente pra perpetuar esse roubo que até pouco tempo era lei.

  12. Gustavo 12 março, 2018 - 15:16 à 15:16

    Uma pergunta, e no exercício de 2018/2019, a desculpa será a mesma? “Somos contra a contribuição sindical obrigatória, mas isso é uma questão de sobrevivência.”.
    Graças a pessoas como vocês, que o Brasil não vai para a frente. Em vez de ter um trabalho digno, ficam utilizando os recursos dos outros e do estado.

  13. Jose luiz da silva 13 março, 2018 - 10:37 à 10:37

    SINDICATOS TEM QUE ACABAR, SÓ SERVEM PRA TIRAR DINHEIRO DO POVO.
    #ForaSindicatos

  14. Gilvan 15 março, 2018 - 10:53 à 10:53

    Segura essa aí! Aqui em São Leopoldo galera optou em massa para não ajudar mais a pagar mansões e carros de luxo pra sindicalista nenhum!

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br