Assembléia Geral no Serpro

0 28
image_pdfimage_print

Será nesta quinta-feira, dia 30. Na pauta, o início da campanha salarial e das mobilizações.

Na quinta-feira passada, realizamos uma importante assembléia onde foram apresentados os relatos da Plenária Nacional da Campanha Salarial, entre outros temas. Ficou claro, mais uma vez, que a maioria da Fenadados, acompanhada por alguns sindicatos e sindicalistas que não respeitam a vontade das assembléias, aprovaram suas propostas de pauta nos itens econômicos, dividindo índices, sem apresentar um norte claro aos trabalhadores. Fazendo, com isso, o papel lamentável de facilitar a vida da empresa.

No entanto, as representações de vários estados, que somam a maioria dos trabalhadores na base, souberam dar a resposta: faremos nos estados uma campanha com revindicações claras, que possam direcionar nossa ação. Vamos trabalhar com um único índice, que ficará em torno de 29%, faltando ainda somar a inflação de março e abril. Mostraremos o achatamento salarial que vem ocorrendo há vários anos, que traz insatisfação para os antigos funcionários e uma situação insustentável para os novos colegas que entraram no último período, pois o valor inicial dos cargos é muito baixo. Após os relatos e debates, aprovamos o indicativo nacional de mobilização de 2 horas no dia da entrega da pauta para a direção do Serpro, que acontecerá em 31 de março, em Brasilia.
Nesta quinta-feira, estaremos realizando nova assembléia para referendar nossa mobilização.

Vamos todos participar da assembléia e preparar um forte início de campanha para mostrar a direção da empresa que queremos uma proposta que reponha nossos salários e melhore nossas conquistas.

Agende-se:

Data: 30 de março de 2006 (quinta-feira)
Local: em frente ao Serpro
Horário: 14h
Pauta: – Informes nacionais
– Referendo a paralisação
de 2h para o dia 31/03
– Assuntos gerais

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br