campanha_procempa_contra PLE 032_DESTAQUE

Assembleia delibera ações na semana decisiva em defesa da Procempa

0 82
image_pdfimage_print

 

A hora é agora, vem junto!

 

Quase 130 colegas participaram da assembleia virtual realizada na manhã dessa 3ª feira (8/09) a fim de nos prepararmos para a semana decisiva para o futuro da PROCEMPA. Afinal, nesta semana acontece a audiência pública virtual da Câmara de Vereadores para debater o PLE 032/2019, que altera a lei de criação da empresa pública, concretizando o desmonte e colocando em risco a PROCEMPA pública.

Depois desta audiência pública, o PLE 032/2019 pode ser votado pela Câmara Municipal a qualquer momento, pois o projeto tramita em regime de urgência.

Na assembleia virtual de hoje, foram dados os informes sobre as medidas jurídicas tomadas pelo sindicato, com o apoio de vereadores da oposição da Câmara, mas NENHUMA DELAS, até este momento, desdobrou no cancelamento da audiência pública e nem da votação do PLE 032/2019.

A direção da PROCEMPA entregou sua proposta de cláusulas para a Campanha Salarial 2020/2021 em que RETIRA e ALTERA diversos itens do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Entre os principais ataques contra os nossos direitos, a empresa propõe a EXCLUSÃO do ATS (adicional por tempo de serviço), reajuste zero, entre muitos outros itens. CLIQUE AQUI para ver a proposta da direção da PROCEMPA

O PLE 032/2019 e a tentativa de retirada de direitos estão interligados, colega da PROCEMPA. Querem reduzir a atuação da empresa para abrir a área da TI pública ao setor privado e, para os trabalhadores que talvez sobrem na PROCEMPA, direitos reduzidos e salários desvalorizados.

A defesa da PROCEMPA Pública deve partir dos TRABALHADORES. Temos que retomar as ações de forma firme e forte, pois a vitória só virá se fizermos por nós mesmos! Neste sentido, a assembleia virtual de hoje definiu várias ações importantes para esta semana. Precisamos do esforço e da participação de todas e de todos para pressionar os vereadores a rejeitarem o PLE 032/2019. A luta é AGORA, colegas, não haverá depois se este projeto de desmonte passar!

 

 

AÇÕES DOS TRABALHADORES EM DEFESA DA PROCEMPA – para fazer nesta semana “D”:


1)
PRESSÃO NOS VEREADORES QUE NÃO DEMONSTRARAM APOIO À NOSSA LUTA, PARA QUE REJEITEM O PLE 032/2019:
poste o CARD ou o vídeo da nossa campanha na página de Facebook desses vereadores, deixe um recado convidando para que digam NÃO ao projeto que desmonta a PROCEMPA!

Card e a lista das páginas de Facebook desses vereadores estão neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/e-hora-da-pressao-total-em-defesa-da-procempa-publica-convide-os-vereadores-a-votarem-nao-ao-ple-0322019/

Vídeo está neste link: https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=VF0HwPU5mEw&feature=emb_logo

 

2) VAMOS LOTAR A AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL SOBRE O PLE 032/2019! : a atividade será nesta 5ª feira (10/09), às 19h. Tem que SE INSCREVER  ainda HOJE para poder participar. Mande seu nome completo, dizendo que quer participar da audiência pública, para o e-mail audienciaspublicas@camarapoa.rs.gov.br, com cópia para o e-mail da Comissão de Trabalhadores (comissao@procempa.com.br).

 

3) PARTICIPE DA ASSEMBLEIA DE MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DA PROCEMPA NESTA 5ª FEIRA (10/09), às 15h! : assembleia de mobilização de 1h para tratar da campanha salarial e do PLE 032/2019. Agende-se e participe!

 

4) CARREATA CONTRA O PLE 032/2019: vamos fazer uma forte mobilização para chamarmos a atenção de Porto Alegre para a tentativa de desmonte da PROCEMPA e pressionarmos os vereadores a rejeitarem o PLE 032/2019. Deve ocorrer na 2ª feira (14/09). Agende-se para participar!

 

5) NO DIA DA VOTAÇÃO DO PLE 032/2019, MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DA PROCEMPA DURANTE O DIA!

Procempa Galerias Virtuais5

 

Será uma semana bastante intensa, colegas da PROCEMPA! Vamos à luta, que é justa

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br