PROCERGS – Assembleia da Procergs aceita proposta da empresa para Campanha Salarial 2022/2023

0 290
image_pdfimage_print

220804assembleiaprocergs_fimdecampanhasalarial_DESTAQUE


Com a reposição integral do INPC nos salários e benefícios, a campanha salarial se encerra com uma grande vitória da categoria.

Os trabalhadores e as trabalhadoras da PROCERGS mostraram, mais uma vez, sua força na tarde de ontem (4/08). Numa assembleia em que participaram pouco mais de 410 pessoas, debateram e aceitaram a proposta construída na reunião de negociação dessa 4ª feira (3/08) entre a direção da empresa, representantes do governo e a representação dos trabalhadores. A proposta repõe a inflação integral (INPC de 11,92%) nos salários e nos benefícios em duas parcelas, sendo 6% retroativos à data-base 1º de Julho e, o restante, sendo pago nos salários de Dezembro sem retroatividade.

Na assembleia, a votação ocorreu via preenchimento de formulário online. Dos 391 votantes, 97,4% (381 votos) aprovou a proposta da PROCERGS. Outras 6 pessoas rejeitaram e 4 votantes se abstiveram.

 

A proposta aprovada por ampla maioria dos presentes na assembleia dessa 5ª feira (4/08):

# Reajuste integral da inflação pelo INPC (11,92%) nos salários e nos benefícios da seguinte forma:

– 6% de reajuste a partir de 1º/07/2022, pago em folha suplementar até 15/08/2022
– 5,58% de reajuste a partir de 1º/12/2022 sobre o salário de Novembro/2022

# Mantidas as demais cláusulas do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho)

 

 

Os trabalhadores e as trabalhadoras presentes na assembleia abriram mão de parte dos retroativos para encerrar logo a Campanha Salarial 2022/2023, visto as dificuldades de negociação em ano eleitoral. Consideraram positivo fechar um acordo de forma rápida e garantindo a reposição integral da inflação frente um governo que, nos anos anteriores, mostrou-se bastante intransigente em respeitar os direitos da categoria.

Representantes da CT e do sindicato também destacaram que essa proposta ainda é reflexo da forte greve de mais de 50 dias que os trabalhadores e as trabalhadoras realizaram no ano passado e das lutas travadas contra o fechamento das regionais e o desmonte da PROCERGS pública. Foi a organização e a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras que garantiu que os colegas do interior que optassem por seguir trabalhando fossem realocados em outros locais e que permite a existência da PROCERGS.

 

 

SINDICATO FORTE É O QUE TEM OS TRABALHADORES JUNTO. VEM COM O SINDPPD/RS!

A assembleia também aprovou, por ampla maioria, a contribuição assistencial de 1,5% do salário (equivalente a meio dia de trabalho) descontado em uma única vez na Folha de Agosto/2022. O direito à oposição dos que não querem contribuir está garantido.

O valor arrecadado é para ajudar o sindicato a pagar os gastos com a campanha salarial e manter a estrutura da entidade em funcionamento. Atualmente, as únicas fontes de renda do Sindppd/RS são essa contribuição assistencial, que acontece uma única vez ao ano nos finais das campanhas salariais, e as mensalidades dos sindicalizados. É desse dinheiro que o sindicato mantém seu funcionamento e paga seus funcionários e a assessoria jurídica. Mesmo assim, alguns colegas votaram contra a contribuição assistencial durante a assembleia.

O Sindppd/RS só existe enquanto os trabalhadores e as trabalhadoras de TI do RS também assumirem a entidade financeiramente. Portanto, colegas, chamamos todos e todas a se sindicalizarem e contribuírem com o sindicato. Preencha a ficha de sindicalização neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/ficha.php, gerem o arquivo em PDF e o enviem para o e-mail secretariageral@sindppd-rs.org.br   . A mensalidade é de 1% do salário base.

A luta por melhores salários, direitos e condições de trabalho precisa ser de todos e todas para termos avanços, colegas! Participem dos chamados, das assembleias e das mobilizações convocadas pela CT e pelo sindicato, leiam nossos comunicados, ajudem a sustentar financeiramente o Sindppd/RS!

À luta!

 

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br