200317assembleia_procempa_DESTAQUE

Assembleia aprova pauta da Campanha Salarial 2020/2021 na Procempa

0 271
image_pdfimage_print

 

Trabalhadores da empresa municipal de TI de Porto Alegre realizaram assembleia de abertura da Campanha Salarial 2020/2021 no pátio da empresa. O Sindppd/RS precisou fazer a assembleia devido aos prazos legais para entrega da pauta de reivindicações, já que a data-base da categoria é 1º de Maio. O sindicato aplicou as diversas orientações para evitar o contágio do COVID-19 entre em colegas.

Entre as principais pautas econômicas, foram aprovados a reivindicação de reajuste salarial pelo IPCA acumulado entre 2016 e 2019 e mais aumento real de 5%. Para os auxílios refeição e alimentação, será pedida a reposição da inflação pelo IPCA acumulado de 2017 a 2019. Os trabalhadores da PROCEMPA estão há 4 anos sem receber nem mesmo as perdas com a inflação em seus salários.

 

 

De pautas novas, todas de cunho social e sem grande impacto financeiro à empresa, os trabalhadores aprovaram o seguinte:

1) DISPENSA PARA ACOMPANHAMENTO EM VACINAÇÕES – dispensa para VACINAÇÕES E acompanhamento de filhos. Hoje o comprovante apenas justifica, mas não abate o horário longe da empresa;

2)  INTERVALO INTRAJORNADA – o intervalo para repouso ou alimentação será, no mínimo, de 30 minutos e não poderá exceder de 2 horas;

3) ATESTADOS MÉDICOS – aceitar como abono de trabalho os atestados emitidos por fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, não médicos;

4) CURSOS DE GRADUAÇÃO – proposta que os empregados possam realizar cursos de graduação em qualquer área de atuação da empresa (administrativa ou técnica);

5) CONSELHEIRO EMPREGADO – previsão no ACT de cláusula garantindo um conselheiro eleito pelos trabalhadores;

6) DIRETOR EMPREGADO – previsão no ACT de cláusula garantindo um diretor eleito pelos trabalhadores;

7) DEMISSÕES EM MASSA – previsão no ACT de cláusula garantindo que a empresa não possa realizar demissões em massa sem negociação com o sindicato.

 

 

O Sindppd/RS irá organizar a pauta de reivindicações e protocolará em breve junto à direção da empresa. Manteremos todos e todas informados. Nossa principal luta é contra o desmonte da PROCEMPA, então a mobilização é fundamental!

Não iremos realizar assembleia neste período de cuidados intensos e de medidas buscando isolamento social em decorrência da pandemia do Coronavírus, exceto caso seja uma situação de extrema importância.

Portanto, colegas da PROCEMPA, estejam atentos ao site do sindicato: www.sindppd-rs.org.br . Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Twitter).

 

Qualquer dúvida, entre em contato com a CT PROCEMPA ou com a diretoria do sindicato por e-mail ou telefone.

 

 

200317assembleia_procempa1200317assembleia_procempa2

 

 

 

À luta, que é justa!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br