Abertura da Campanha Salarial Serpro/Dataprev 2005/2006

0 28
image_pdfimage_print

Estamos iniciando a Campanha Salarial Serpro/Dataprev 2005/2006. Nesta quinta-feira, dia 31 de março, será entregue a pauta de reivindicações para as empresas. Devemos mostrar, já de início, que estamos dispostos a lutar por nossos direitos. Vamos mostrar união e engajamento em busca de um bom e rápido desfecho de nossa Campanha Salarial. Na última terça-feira, 29 de março, os trabalhadores do Serpro-RS decidiram, em assembléia,

– paralisar durante 1 hora no dia 31 de março, dia da entrega da pauta, a partir das 15h.

– exigir do Serpro o pagamento imediato da PPLR de 2004 e 2005 e que as mesmas não tenham nenhuma ligação com as reivindicações da campanha salarial.

– que os trabalhadores devem decidir nas suas assembléias, a forma de distribuição dos valores da PPLR a partir da oficialização dos dados pela empresa, segundo decisão na plenária de campanha realizada em Sobradinho. Essa medida deve ser iniciada imediatamente pela coordenação de campanha para que todos os estados tomem sua decisão. Será colocado, como exemplo, as diferentes formas definidas pelos trabalhadores de outras empresas estatais e a defesa histórica das nossas representações na Datamec, visando a divisão igualitária dos valores da PLR entre todos os funcionários. Os encaminhamentos da PPLR 2005 deverão ser repassados e deliberados pelas assembléias dos trabalhadores.

– com relação aos índices econômicos da pauta, a assembléia reafirmou sua posição anterior à plenária de campanha sendo a mesma da maioria dos estados. A realidade demonstrará que o correto e o coerente é reivindicar como eixo as perdas a partir de 2002, pois temos os argumentos e a confiança dos trabalhadores de se mobilizarem para conquistar esses índices econômicos.

Fonte: Simona Arnez – Assessoria de Comunicação

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br