CARD Grito dos Excluidos_2021_DESTAQUE

7 de Setembro: vamos às ruas por emprego, salário, em defesa dos direitos dos trabalhadores e pelo Fora Bolsonaro!

0 179
image_pdfimage_print


Participe do 27º Grito dos Excluídos neste 7 de Setembro. Protestos ocorrerão em todo o país, em Porto Alegre a concentração será a partir das 13h30min no Parque da Redenção. Agende-se e esteja presente!

 

Este 7 de Setembro é um dia importante para nós, trabalhadores e trabalhadoras, ocuparmos as ruas para denunciar a grave situação que enfrentamos no Brasil. Em meio à pandemia e uma gigante crise econômica e com o país tendo quase 15 milhões de desempregados, o governo e os grandes empresários tiram direitos, reduzem salários e precarizam relações de trabalho – agora com mais uma reforma trabalhista por meio da MP 1045.

Estão apressando as privatizações de importantes e lucrativas estatais e empresas públicas e, entre eles os CORREIOS, a ELETROBRAS e as maiores empresas públicas de TI da América Latina, que são o SERPRO e a DATAPREV! As que não estão sendo vendidas, sofrem desmonte e repasse dos seus serviços e atividades mais lucrativas à iniciativa privada, como no caso da PROCEMPA e da PROCERGS, empresas de TI da nossa categoria.

Os trabalhadores do setor público, cuja maioria está há anos com os salários e os valores dos benefícios congelados, sem receber sequer as perdas com a inflação, também estão com os direitos ameaçados pela REFORMA ADMINISTRATIVA (PEC 32), que irá acabar com os concursos públicos, inclusive nas estatais. O arrocho no setor público impacta diretamente a todos, mas especialmente à população mais pobre e aos trabalhadores e trabalhadoras que, por receberem salários baixos de fome, dependem e utilizam dos serviços públicos de saúde e educação. Menos investimento no setor público significa menos serviços disponíveis!

Tudo isso numa situação de inflação alta; gasolina, gás de cozinha, energia elétrica e alimentos com preços exorbitantes, que levam milhões de pessoas à miséria. Nossas atividades mais básicas de morar, comer, se vestir e se locomover estão cada vez mais difíceis. E para milhares de pessoas, está impossível para sobreviver!

Este 7 de Setembro é dia de irmos às ruas para protestar! Chega de carregarmos a crise econômica provocada pelos próprios grandes empresários e pelos governos. Esta crise não é dos TRABALHADORES, não devemos pagar por ela!

Basta deste governo de Bolsonaro e Paulo Guedes que, junto com os governos Leite e Melo, destroem as riquezas construídas com o sangue e o suor dos trabalhadores.

Fora Bolsonaro!

Participe do 27º Grito dos Excluídos neste 7 de Setembro. Protestos ocorrerão em todo o país! Agende-se e esteja presente!

 

CARD Grito dos Excluidos_2021

 

 

27º GRITO DOS EXCLUÍDOS E DAS EXCLUÍDAS – Vida em primeiro lugar! Fora Bolsonaro!
Concentração a partir das 13h30min junto ao Espelho d’Água no Parque da Redenção, em Porto Alegre (RS)
Vá de máscara e mantenha distanciamento
Se puderes, leve alimentos não perecíveis para doação

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br