convocacao_ato_14 de Novembro_DESTAQUE

5ª feira (14/11), às 14h, tem ATO estadual UNIFICADO contra pacote do Governo Leite!

0 126
image_pdfimage_print

 

ATENÇÃO: A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE NÃO AUTORIZOU A UTILIZAÇÃO DO LARGO GLÊNIO PERES. PORTANTO, O ATO SERÁ NA PRAÇA DA MATRIZ ÀS 14h >>

Esta 5ª feira (14 de Novembro) será um dia de luta unificada em todo o Rio Grande do Sul contra o pacote de projetos de lei que o Governo Leite enviou à Assembleia Legislativa. Essas medidas representam um gravíssimo ataque ao plano de carreira do funcionalismo público – e dentro deste pacote está a questão dos chamados avanços, que para os trabalhadores da PROCERGS significam o anuênio/quinquênio.

É importante lembrar que o nosso Acordo Coletivo conquistado com a greve prevê que se o governo acabar com os triênios/quinquênios dos servidores do Estado, via Assembleia Legislativa, seremos chamados a negociar nossa cláusula. Se o pacote do governador for barrado, teremos mais tranquilidade para manter nossos direitos. Por isso, nossa participação neste ATO UNITÁRIO É MUITO IMPORTANTE.

A mobilização está sendo convocada pelos sindicatos que representam as diversas categorias de funcionários públicos gaúchos: professores da rede estadual, policiais civis, fiscais agropecuários, servidores em geral etc. As categorias terão atividades próprias durante o turno da manhã. Durante a tarde todos estarão presentes no GRANDE ATO UNIFICADO às 14h, com concentração em frente à Praça da Matriz.

Colegas da TI, especialmente da PROCERGS: esta será a 1ª manifestação contra as medidas tomadas pelo Governo Leite, que prossegue com a política do governo anterior de parcelamento de salários e retirada de direitos dos trabalhadores. Ao cortar recursos públicos, também afeta os serviços de saúde, educação e segurança a toda a população.

O Governo Leite quer que os trabalhadores e que os gaúchos que necessitam dos serviços públicos paguem pela crise financeira e o déficit do caixa do Estado, enquanto para os grandes empresários devedores de impostos, como o ICMS etc., o governo deu grande descontão há poucos dias atrás. É mais do mesmo, colegas da PROCERGS!

Precisamos ir pra rua defender os direitos dos trabalhadores. Juntos, somos mais fortes!

Participe!

 

Segue o material da convocação. ATENÇÃO: A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE NÃO AUTORIZOU A UTILIZAÇÃO DO LARGO GLÊNIO PERES. PORTANTO, O ATO SERÁ NA PRAÇA DA MATRIZ ÀS 14h >>

convocacao_ato_14 de Novembro

 

 

ATO CONTRA O PACOTAÇO DO GOVERNO LEITE
Nesta 5ª feira (14/11) – Concentração às 14h
Na Praça da Matriz

 

À luta!

 

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br