PROCERGS – Representação dos trabalhadores apresenta sugestões à proposta de novo plano de cargos da PROCERGS

0 190
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCERGS,

Na tarde da última sexta-feira (25/03), os representantes dos trabalhadores na Comissão Paritária, que trata da proposta de novo Plano de Carreira anunciado pela PROCERGS, apresentaram por escrito a proposta dos trabalhadores para melhorias do Plano de Cargos.

As sugestões dos trabalhadores foram aprovadas em assembleia, pela ampla maioria dos mais de 250 presentes. Os ajustes finais para a entrega das propostas demandaram algum tempo para a assessoria jurídica do sindicato construir os embasamentos técnicos que possibilitem retomar alternativas para o pessoal em cargos em extinção (demanda da assembleia). Este trabalho técnico/ jurídico foi por conta deste item que trata do enquadramento dos cargos que foram colocados em extinção no plano anterior e causaram muitos prejuízos a dezenas de colegas.

A Cláusula 44ª do Acordo Coletivo de Trabalho, que trata da Comissão Paritária, prevê condições bastante limitadas para a atuação dos representantes dos trabalhadores, que podem apenas fazer sugestões ao proposto pela empresa. Mesmo assim, o foco dos trabalhadores foi de buscar trazer para essas sugestões, que são apenas três, o que de mais abrangente poderia ser implementado para melhorar as carreiras dentro da empresa.

 

Agora, esperamos que a direção da PROCERGS acate as poucas e importantes propostas apresentadas pelos trabalhadores, que são as seguintes:

1 – Diminuir o interstício da promoção Antiguidade, passando de 6 para 4 anos, e com um número máximo de 8 promoções. A proposta da empresa prevê o limite de 6;

2 – Criação de Cargo TAI (Técnico de Apoio à Informatização), para o qual poderão migrar os TT’S , TF’S E TI’S (TEC FITOTECA) hoje em extinção. E o retorno, ao Plano de Cargos, do cargo de ASG devido à necessidade da empresa das atividades inerentes desses cargos, que continuam sendo executadas no dia a dia da PROCERGS;

3 – Criação de uma Comissão Paritária de acompanhamento dos processos de promoção por mérito, que atuará junto à empresa nas Instruções de Serviço relativas a todo o processo.

 

Com essas sugestões, entendemos que poderá haver uma significativa participação dos trabalhadores no processo, tornando o novo plano melhor que o atual e menos subjetivo. Trará, aos trabalhadores, novas expectativas de crescimento profissional na PROCERGS e, por isso, a expectativa é pela aprovação e acolhimento das sugestões encaminhadas pelos trabalhadores.

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br