190604assembleia_procergs_DESTAQUE

Trabalhadores da Procergs dão início à Campanha Salarial 2019/2020

0 207
image_pdfimage_print

 

Mais de 100 trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019/2020 na assembleia realizada nessa 3ª feira (4/06) em Porto Alegre (RS). A pedido dos próprios colegas, a CT PROCERGS (comissão de trabalhadores) e o sindicato apresentaram uma proposta mais enxuta, focando nas questões econômicas, dos benefícios e de saúde, que são as que têm mais preocupado a categoria.

 

CLIQUE AQUI para ver a pauta aprovada

 

Os trabalhadores irão reivindicar o reajuste salarial na ÍNTEGRA pelo INPC – cujo valor para nossa data-base será divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no fechamento deste mês de Junho/2019 – mais um aumento real de 2%. A categoria também quer recuperar os benefícios como tíquete, creche e rancho, que estão defasados, assim como as verbas destinadas para cursos e aperfeiçoamento.

A pauta pretende recuperar direitos retirados em negociações anteriores, como o parcelamento do desconto de férias e o complemento salarial integral (100%, hoje é de 80%) ao trabalhador aposentado que necessite se afastar por problema de saúde. Ainda foram incluímos itens importantíssimos como a revisão paritária do PEFS (Plano de Empregos, Funções e Salários da companhia) e a destinação obrigatória de índice de 4% para promoções dos trabalhadores, 2% antiguidade e 2% mérito.

A pauta de reivindicações foi aprovada por ampla maioria dos presentes, sendo  protocolada nesta quarta-feira (5/06) junto à direção da PROCERGS. Precisamos seguir unidos e ampliar ainda mais a participação dos colegas na Campanha Salarial, que não será nada fácil! Afinal, os governos vêm parcelando e achatando salários de servidores e retirando direitos. E em meio à nossa campanha salarial, nós trabalhadores estamos enfrentando um pesado ataque contra o direito à dignidade na nossa velhice: a Reforma da Previdência. Assunto muito sério, que deve ter a atenção de todos os trabalhadores pois a proposta do governo ACABA literalmente com a Previdência e condena à miséria o futuro dos aposentados e dos que um dia pretendem se aposentar.

Nosso movimento só vai ser forte se muito mais colegas participarem das atividades da campanha salarial e das convocadas pela CT PROCERGS e pelo sindicato. A hora de lutar pelos nossos direitos é AGORA, colegas da PROCERGS!

 

 

Contribuição assistencial será de 3% do salário base

A assembleia também autorizou, por ampla maioria, que o sindicato represente os trabalhadores nas negociações com a empresa e em instâncias judiciais e que possa convocar mobilizações da categoria.

Em relação aos custos com a Campanha Salarial (edital, assessoria jurídica, funcionamento e utilização da estrutura do Sindppd/RS etc.), o sindicato propôs a contribuição de 3% do salário base, a ser descontado em DUAS VEZES  no contracheque dos trabalhadores após o encerramento da campanha (em meses a serem ainda ajustados, em conjunto, com os colegas). Os trabalhadores aprovaram esta proposta por ampla maioria dos presentes na assembleia. Esta contribuição leva em conta o fato de que não temos mais a previsão legal da Contribuição Sindical de Março, que era obrigatória. Por isso, é importante a contribuição de todo e de todas.

Como já é de praxe, o sindicato também abrirá oportunamente o prazo para a oposição daqueles colegas que não quiserem contribuir.

Aliás, apenas 1/3 dos trabalhadores da PROCERGS são SINDICALIZADOS ao Sindppd/RS. Para prosseguirmos em plena atividade, precisamos que os colegas também contribuam FINANCEIRAMENTE ao sindicato, especialmente via a SINDICALIZAÇÃO.

Sindicato FORTE e ATUANTE é o que tem os trabalhadores junto. Sindicalize-se!

 

 

Fotos da assembleia de ontem:

190604assembleia_procergs_1190604assembleia_procergs_2

190604assembleia_procergs_2.1_nogueira190604assembleia_procergs_3

190604assembleia_procergs_4190604assembleia_procergs_5

190604assembleia_procergs_6190604assembleia_procergs_7

190604assembleia_procergs_8190604assembleia_procergs_9

 Fotos do colega Sergio Nogueira e do Sindppd/RS

 

 

 
Sindppd/RS

 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br