2021 já está quase aí e o Sindppd/RS continuará aqui, na luta em defesa dos trabalhadores!

0 121
image_pdfimage_print

 

O ano de 2020 foi muito desafiante a todos nós. A pandemia do coronavírus e a crise financeira afetaram todos os trabalhadores do mundo e do Brasil de alguma forma. Alguns ficaram doentes ou viram parentes e amigos padecerem de uma doença pouco conhecida e altamente contagiosa. Outros milhares foram demitidos ou tiveram salários e direitos reduzidos e veem seus ganhos desvalorizarem com o aumento do custo de vida. Milhões de pessoas empobreceram e, tantos outros, sobrevivem miseravelmente sem ter o que comer e onde morar.

Nossos hábitos e nossas rotinas foram alterados drasticamente: trabalho remoto e reuniões virtuais, suspensão das aulas presenciais com adequação pela internet. A máscara e o álcool gel passaram a ser utensílios tão presentes quanto o celular. Visitas presenciais a parentes e amigos se tornaram esporádicas e alguns ainda não fazem.

2020 pode ser considerado um ano perdido apenas para os que, tristemente, não estão mais vivos entre nós. Para os que ficam, está sendo um ano de muitas mudanças e adaptações.

E assim iniciaremos 2021: diferentes, com novos hábitos e novas rotinas mas, como todo ano novo que chega, esperançosos, especialmente pela vacinação urgente da população contra o coronavírus, que levou à morte cerca de 200 mil brasileiros. Mais de 40 países em todo o mundo já iniciaram a vacinação, o Brasil não pode ficar para trás. Temos que pressionar o governo federal para agilizar a imunização da população; a política negacionista e irresponsável de vários governos municipais e estaduais e, especialmente do Governo Bolsonaro, contribui para as mortes em nosso país.

 

O Sindppd/RS continuará na luta, junto com os trabalhadores da TI, neste 2021. Em defesa da vacinação urgente e dos direitos dos trabalhadores, por melhores salários e condições de trabalho, contra as privatizações das empresas públicas de TI!

 

Colega da TI, conte com a gente! E venha junto com o sindicato! Juntos, somos mais fortes!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br