O ano de 2020 foi muito desafiante a todos nós. A pandemia do coronavírus e a crise financeira afetaram todos os trabalhadores do mundo e do Brasil de alguma forma. Alguns ficaram doentes ou viram parentes e amigos padecerem de uma doença pouco conhecida e altamente contagiosa. Outros milhares foram demitidos ou tiveram salários e direitos reduzidos e veem seus ganhos desvalorizarem com o aumento do custo de vida. Milhões de pessoas empobreceram e, tantos outros, sobrevivem miseravelmente sem ter o que comer e onde morar.
Nossos hábitos e nossas rotinas foram alterados drasticamente: trabalho remoto e reuniões virtuais, suspensão das aulas presenciais com adequação pela internet. A máscara e o álcool gel passaram a ser utensílios tão presentes quanto o celular. Visitas presenciais a parentes e amigos se tornaram esporádicas e alguns ainda não fazem.
2020 pode ser considerado um ano perdido apenas para os que, tristemente, não estão mais vivos entre nós. Para os que ficam, está sendo um ano de muitas mudanças e adaptações.
E assim iniciaremos 2021: diferentes, com novos hábitos e novas rotinas mas, como todo ano novo que chega, esperançosos, especialmente pela vacinação urgente da população contra o coronavírus, que levou à morte cerca de 200 mil brasileiros. Mais de 40 países em todo o mundo já iniciaram a vacinação, o Brasil não pode ficar para trás. Temos que pressionar o governo federal para agilizar a imunização da população; a política negacionista e irresponsável de vários governos municipais e estaduais e, especialmente do Governo Bolsonaro, contribui para as mortes em nosso país.
O Sindppd/RS continuará na luta, junto com os trabalhadores da TI, neste 2021. Em defesa da vacinação urgente e dos direitos dos trabalhadores, por melhores salários e condições de trabalho, contra as privatizações das empresas públicas de TI!
Colega da TI, conte com a gente! E venha junto com o sindicato! Juntos, somos mais fortes!
Sindppd/RS
Faça um comentário