
O 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, será marcado por um ato político e cultural neste domingo, em Porto Alegre (RS). Será das 10h às 13h, junto ao Espelho d’Água, no Parque da Redenção, na Capital.
No ato, haverá um momento ecumênico, manifestações das centrais sindicais e partidos políticos e apresentações de artistas, valorizando a cultura local.
Neste ano, a mobilização do 1º de Maio é por emprego, direitos, democracia e pela vida. As organizações dos trabalhadores e das trabalhadoras exigem a revogação do teto de gastos, que congela os reajustes salariais dos funcionários do Estado e o investimento em políticas sociais importantes como a Saúde, Educação e Assistência Social.
Também querem a revogação das reformas trabalhista e da Previdência, que foram implementadas e aprofundadas pelo Governo Bolsonaro. Em meio à crise financeira e à pandemia do Coronavírus, essas medidas apenas serviram para retirar direitos e empobrecer os trabalhadores e a população em geral, garantindo os ganhos dos grandes empresários. Nenhuma das reformas promoveu a criação de empregos e nem a geração de renda, já que grande parte da população sobrevive de forma precária e com baixos salários. A mobilização também apoia a campanha Bolsonaro Nunca Mais!
O Ato Unificado do 1º de Maio é organizado pela CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical, CSP-Conlutas, Pública e Fórum Sindical e Popular. O Sindppd/RS estará presente. Participe!
ATO UNIFICADO POLÍTICO E CULTURAL DO 1º DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA
Neste domingo (1º de Maio) – das 10h às 13h
Junto ao Espelho d’Água, no Parque da Redenção – Porto Alegre (RS)
Sindppd/RS
Faça um comentário