1º de Maio tem Ato Unificado por Emprego, Direitos, Democracia e Vida em Porto Alegre

0 67
image_pdfimage_print

WhatsApp Image 2022-04-28 at 09.51.34

 

O 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, será marcado por um ato político e cultural neste domingo, em Porto Alegre (RS). Será das 10h às 13h, junto ao Espelho d’Água, no Parque da Redenção, na Capital.

No ato, haverá um momento ecumênico, manifestações das centrais sindicais e partidos políticos e apresentações de artistas, valorizando a cultura local.

Neste ano, a mobilização do 1º de Maio é por emprego, direitos, democracia e pela vida. As organizações dos trabalhadores e das trabalhadoras exigem a revogação do teto de gastos, que congela os reajustes salariais dos funcionários do Estado e o investimento em políticas sociais importantes como a Saúde, Educação e Assistência Social.

Também querem a revogação das reformas trabalhista e da Previdência, que foram implementadas e aprofundadas pelo Governo Bolsonaro. Em meio à crise financeira e à pandemia do Coronavírus, essas medidas apenas serviram para retirar direitos e empobrecer os trabalhadores e a população em geral, garantindo os ganhos dos grandes empresários. Nenhuma das reformas promoveu a criação de empregos e nem a geração de renda, já que grande parte da população sobrevive de forma precária e com baixos salários. A mobilização também apoia a campanha Bolsonaro Nunca Mais!

O Ato Unificado do 1º de Maio é organizado pela CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical, CSP-Conlutas, Pública e Fórum Sindical e Popular. O Sindppd/RS estará presente. Participe!

 

ATO UNIFICADO POLÍTICO E CULTURAL DO 1º DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA
Neste domingo (1º de Maio) – das 10h às 13h
Junto ao Espelho d’Água, no Parque da Redenção – Porto Alegre (RS)

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br