CARTAZ_15m_DESTAQUE site

15 de Maio: Dia de Greve Nacional em Defesa da Educação

0 117
image_pdfimage_print

 

Sindppd/RS se solidariza e estará junto nesta luta! Em Porto Alegre (RS), dia de luta encerrará com um grande ato público com concentração às 18h, na Esquina Democrática, no centro da Capital. Participe!

 

 

Professores, trabalhadores de escola, servidores dos institutos públicos e das universidades e estudantes irão protagonizar, nesta 4ª feira (15/05), um grande dia de luta pela educação. O anúncio, por parte do Governo Bolsonaro, de cortes no orçamento dos institutos e universidades públicas foi o estopim para acender a insatisfação geral do setor contra os governos em geral e de todas as esferas (incluindo municipais e estaduais) que, perante a crise financeira, vêm parcelando os salários dos trabalhadores, não repõem os professores e funcionários que faltam no quadro e nem fazem manutenções básicas nas escolas.

O resultado da política de desmonte da educação são as nossas crianças e jovens sem ter aula e, quando tem, é no meio da precariedade dos prédios das escolas e sofrendo com falta de material e, até mesmo, de merenda. Agora, a calamidade atinge as universidades e institutos técnicos públicos, nossos centros de excelência de formação e de pesquisa. Com o corte no orçamento, reitores já se manifestaram que, em breve, faltará dinheiro até para pagar contas básicas como energia elétrica e água (caso da UFPEL, a universidade federal de Pelotas, no Sul gaúcho). Bolsas de estudo e de pesquisa já não estão sendo mais oferecidas.

A educação nunca foi tratada com a devida atenção pelos governos em todos os níveis, mas nos últimos anos a situação piorou muito. E o atual governo federal passou a atuar no sentido de destruir o que sobrou. É hora de resistir e mudar esta realidade!

 

CARTAZ_15m

 

 

 

LUTA PELA EDUCAÇÃO PREPARA GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA  EM 14 DE JUNHO

As mobilizações desta 4ª feira, 15 de Maio, também serão um “esquenta” para a GREVE GERAL convocada pelas centrais sindicais para 14 de Junho contra a Reforma da Previdência, que retira direitos de TODOS os brasileiros, inclusive dos professores.

O Sindppd/RS apoia esta luta, pois a defesa da educação pública, da aposentadoria e dos nossos direitos é uma luta de todos nós. Estaremos participando dos atos que ocorrerão nesta 4ª feira em Porto Alegre (RS). O grande ato público acontecerá às 18h na Esquina Democrática, no centro da Capital. Convidamos a categoria a estar junto nesta luta que também é nossa!

 

 

 

Alguns diretores do sindicato e integrantes de comissão de trabalhadores tiraram fotos com cartaz, convidando todos vocês a se engajarem e estarem juntos nesta luta. Vamo junto!

 

WhatsApp Image 2019-05-14 at 16.27.12_vera

WhatsApp Image 2019-05-13 at 14.10.28_ormar

WhatsApp Image 2019-05-13 at 17.02.39_hilda

WhatsApp Image 2019-05-13 at 18.24.05_erico procergs

 

 

Em defesa da Educação!

Contra a Reforma da Previdência!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br