190610aprovacao_GREVE GERAL_contra a reforma da previdencia_DESTAQUE

14 de Junho: Trabalhadores da TI aderem à GREVE GERAL contra a Reforma da Previdência!

3 661
image_pdfimage_print

 

Em assembleia geral da categoria realizada nessa segunda-feira (10/06) na sede do Sindppd/RS, em Porto Alegre (RS), os presentes aprovaram, por ampla maioria, a adesão à GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. A paralisação nacional é convocada pelas centrais sindicais e ocorre nesta 6ª feira (14 de Junho).

A partir desta 3ª feira (11/06), estaremos realizando assembleias nas maiores empresas públicas de TI e uma do Setor Privado na sede do sindicato para avaliação e encaminhamentos sobre o 14 de Junho. No entanto, a adesão já foi deliberada na segunda-feira e as empresas da categoria estão sendo notificadas por ofício ou pelo comunicado de greve que publicamos no jornal Correio do Povo de hoje. CLIQUE AQUI para ver o comunicado de greve

 

Acompanhe as assembleias nas empresas. Participe, colega!

 

3ª FEIRA (11/06)
ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA PROCEMPA
Às 13h30min – No pátio da empresa

A pauta:
# Plano de Saúde
# Campanha Salarial
# Greve Geral

 

 

4ª FEIRA (12/06)
ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DO SERPRO
Às 14h – Em frente à Regional Porto Alegre (RS)

A pauta:
# Campanha Salarial
# Greve Geral


 

4ª FEIRA (12/06)
ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DO SETOR PRIVADO
Às 18h30min – na sede do Sindppd/RS (Rua Washington Luiz, 186 – perto do Gasômetro – Centro Histórico – na Capital)

A pauta:
# Campanha Salarial
# Greve Geral

 

 

5ª FEIRA (13/06)
ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA PROCERGS
Às 13h30min – Em frente à empresa

A pauta:
# Campanha Salarial
# Greve Geral

 

 

 

VEJA ALGUMAS DAS CATEGORIAS DE TRABALHADORES NO RS QUE JÁ ADERIRAM À GREVE GERAL DE 14 DE JUNHO!

Metroviários do TRENSURB (Sindimetrô), servidores da UFRGS (ASSUFRGS), Sindicato dos Servidores do Ministério Público Estadual do RS (SIMPE), Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal (SINTRAJUFE), petroleiros (SINDIPETRO), professores e funcionários de escola da rede pública estadual do RS (CPERS Sindicato), servidores do Estado RS (Sindsepe/RS), Sindicato dos Servidores da Previdência Social (SINDISPREV), Sindicato dos Eletricitários do RS (SENERGISUL), bancários de Porto Alegre (Sindbancários), municipários de Porto Alegre (SIMPA), municipários de Alvorada/RS, professores da UFRGS, UFCSPA e IFRS (Instituto Federal do RS), funcionários da extinta Caixa Econômica Estadual (Sindicaixa), sindicato dos professores do Ensino Privado do RS (SINPRO), sindicato dos trabalhadores na TI do RS (Sindppd/RS), sindicato dos trabalhadores na área da Saúde (Sindisaúde/RS), Sindicato dos Farmacêuticos do RS, Sindicato dos Enfermeiros do RS e Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC).

 

 

Colegas da TI: após o emprego, a APOSENTADORIA aparece como o segundo maior direito dos trabalhadores. E é nela que os grandes empresários, banqueiros e governos que os representam querem mexer por meio da Reforma da Previdência. A terrível Reforma Trabalhista não bastou para as grandes empresas recuperarem suas margens de lucro; é preciso mexer no bem mais valioso dos trabalhadores.

Quase 80% dos trabalhadores brasileiros ganham UM salário mínimo (hoje em R$ 998,00). Com a capitalização, estas pessoas, ao se aposentarem, correm sérios riscos de receber MENOS que um salário, conforme estudos de vários economistas. A proposta de reforma destrói a Previdência Pública e o direito à aposentadoria e NÃO ACABA COM OS PRIVILÉGIOS dos altos salários da Justiça, dos políticos e nem dos militares.

Querem compensar as perdas com a crise financeira e tampar o rombo das contas públicas tirando nossos direitos e empobrecendo ainda mais os trabalhadores e a população mais carente.

 

Não devemos aceitar! Que os grandes empresário e banqueiros paguem pela crise! À luta, em defesa da nossa aposentadoria e dos nossos direitos!

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

3 Comentários

  1. Alessandro Giordano 12 junho, 2019 - 14:43 à 14:43

    Eu sou contra e irei trabalhar normal !

  2. Cristiano Tarragô 12 junho, 2019 - 15:59 à 15:59

    Sou contra a greve e vou trabalhar normal.

  3. Alex 12 junho, 2019 - 22:05 à 22:05

    Sou a favor da reforma de previdência e contra a greve, vou trabalhar normalmente. Vocês também deveriam…

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br